Pedidos...

JRS
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2014, 17:11

Pedidos...

Mensagem por JRS » 10 Dez 2021, 18:39

Ao tentar registrar os pedidos dos livros da biblioteca percebemos que é impossível fazê-lo, pois o sistema exige que se escolha o fornecedor e a cotação, mas não reconhece nenhuma cotação.
Temos três cotações registradas no sistema e nenhuma aparece para ser escolhida, o que impede o registro do pedido.
Obs.: Utilizamos a versão atualizada do Bblivre 5.

Desde já, agradeço a atenção.

Abraços

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Pedidos...

Mensagem por cleydyr » 11 Dez 2021, 10:52

Olá, @JRS.

Você poderia verificar este outro tópico com um problema parecido e ver se a solução proposta aí resolve o seu problema por enquanto?

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

JRS
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2014, 17:11

Re: Pedidos...

Mensagem por JRS » 11 Dez 2021, 14:43

Os valores foram colocados. Porém percebo que, em frente ao valor que eu adiciono na cotação, aparece o valor "0,25" que é o valor das multas. Olhei na configuração de multas e é obrigatório que haja um valor.
Imagem1.jpg
se puder me ajudar com o problema, agradeço.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2452
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Pedidos...

Mensagem por wlucas » 17 Dez 2021, 17:59

Boa noite JRS.


Não consegui reproduzir o seu problema, fiz um cotação de teste e foi perfeitamente.
Se puder enviar a base para eu verificar a origem desse valor.

Cotação.png

Atenciosamente,

wlucas :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

JRS
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2014, 17:11

Re: Pedidos...

Mensagem por JRS » 17 Dez 2021, 18:14

Os valores foram arrumados... Descobri a resposta aqui mesmo, em vez de "R$" estavam números. Meu problema continua sendo não conseguir fazer um pedido, pois não aparece nenhuma cotação para cadastrar
Explico-me:

Só posso salvar um pedido caso selecione uma cotação previamente salva. Porém o sistema não localiza essas cotações. Não aparece nenhuma, logo não posso salvar os pedidos.

Já segui todas as dicas do tópico que me indicaram, mas o problema persiste, tornando a aba pedidos impossível de ser utilizada.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Pedidos...

Mensagem por cleydyr » 17 Dez 2021, 18:32

Oi, @JRS.

Você tentou em uma instalação nova do Biblivre (em outra máquina)? Caso tenha conseguido reproduzir, por favor, passa pra a gente o passo-a-passo para reproduzir numerando cada etapa detalhadamente. Se a gente conseguir reproduzir a gente pode te propor uma solução de contorno e corrigir o bug no futuro.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

JRS
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2014, 17:11

Re: Pedidos...

Mensagem por JRS » 17 Dez 2021, 18:47

Tentei no biblivre 5 atualizado... Vou reinstalar ele em outra máquina e fazer o teste... Aviso se descobrir algo, mas está difícil. Fiz vários testes essa semana e nenhum funcionou.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2452
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Pedidos...

Mensagem por wlucas » 19 Dez 2021, 13:13

Boa tarde JRS.

Se puder enviar o passo-a-passo para eu tentar reproduzir o problema.


Atenciosamente,

wlucas :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

JRS
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2014, 17:11

Re: Pedidos...

Mensagem por JRS » 19 Dez 2021, 13:25

Oi! Bom...

1. Na aba "aquisição/ fornecedores", cataloguei um fornecedor.
2. Na aba aba "aquisição/ cotação" cataloguei os valores escolhendo esse mesmo fornecedor
3. Por último fui na aba "aquisição/ pedidos" e tentei catalogar o pedido. Escolhi o mesmo fornecedor, o único até então, e, ao tentar escolher a cotação não aparecem opções para escolha, como se nenhuma tivesse sido catalogada. Tentei catalogar outras cotações para ver se alguma aparecia... Mas nada. Exclui e refiz a catalogação, tentei colocar dois fornecedores e duas cotações... Simplesmente o sistema não reconhece as cotações para escolha.
A única coisa que não tentei ainda foi trocar de máquina...

Se conseguirem me ajudar ficarei grata! É uma aba asuper útil para termos os registros das compras e pedidos da biblioteca de forma informatizada, sem necessitar de papel e cadernos de anotação.

Abraços e obrigado pela atenção!!!

wlucas
Administrador
Mensagens: 2452
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Pedidos...

Mensagem por wlucas » 19 Dez 2021, 16:49

Boa tarde JRS.

Fiz o seu passo-a-passo e o que esta faltando é criar a requisição, por isso que não aparece a cotação.

Se ao selecionar o Fornecedor em Pedidos ficar processando a vida toda, ponha o CNPJ do fornecedor apenas com números.


Atenciosamente,

wlucas :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Biblioteconomia”