Backup & Restauração

jose.serrao
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mar 2024, 12:53

Backup & Restauração

Mensagem por jose.serrao » 06 Mar 2024, 13:12

Bom dia,
Sou DBA da SEMAS-PA e infelizmente tivemos um problema com o servidor onde estava instalado o BIBLIVRE, conseguimos recuperar um BKP antigo e com uma nova instalação consegui subi-lo em uma VM, mas ao acesso como "admin" e senha padrão "abracadabra" recebo a mensagem de login e senha inválidos! Com um usuário "paulo.maia" consigo fazer o login.

No processo de recuperação da VM perdida conseguimos recuperar os arquivos da pasta "Biblivre 5" e tentei depois de uma nova instalação padrão substituir a pasta "data" no Postgresql e tentei novamente acessar com usuário "admin" mas novamente não tive êxito. Minha última alternativa foi baixar o programa de reset de senha do admin e mesmo assim não consigo acessar com esse usuário.

Gostaria de ajuda dessa comunidade para resolver esse problema.
Anexos
Biblivre Backup 2022-05-11 09h37m10s Full.b5bz
último bkp que conseguimos recuperar
(343.92 KiB) Baixado 2 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2461
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Backup & Restauração

Mensagem por wlucas » 07 Mar 2024, 09:15

Bom dia jose.serrao.

Segue base com o usuário "admin" e senha "abracadabra".

Não sei qual problema que você teve com o aplicativo de restauração, mas foi com ele que resetei a senha.
Anexos
Biblivre Backup 2024-03-07 09h11m16s Full.b5bz
(343.95 KiB) Baixado 3 vezes
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

jose.serrao
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mar 2024, 12:53

Re: Backup & Restauração

Mensagem por jose.serrao » 08 Mar 2024, 09:44

Bom dia wlucas.

Testei aqui e funcionou perfeitamente, muito obrigado! Sobre o aplicativo de instalação, na hora de baixar, recebi uns alertas de segurança e pediu para eu permitir o download várias vezes. Você poderia disponibilizar o instalador que você usou aqui pelo fórum?

Uma outra duvida que tenho e que tentei substituir a pasta do Postgresql pra tentar restaurar dados mais atuais, a aplicação até funcionou mas na hora de acessar com usuário admin dava erro de usuário ou senha. Minha ideia é fazer esse processo novamente e agora tentar restaurar a senha do admin com o mesmo aplicativo de recuperação que você utilizou para resetar a senha do bkp que te enviei.

Desde já agradeço sua atenção.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2461
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Backup & Restauração

Mensagem por wlucas » 11 Mar 2024, 15:38

Boa tarde Jose.serrão

O executável é esse aqui:

https://biblivre.org.br/forum/viewtopic.php?f=84&t=4154
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Backup & Restauração”