Relatórios e Exemplares

Poliana
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2014, 10:34

Relatórios e Exemplares

Mensagem por Poliana » 24 Jul 2014, 11:18

Olá,
tenho algumas perguntas e dúvidas:

1) Tem algum prazo ou possibilidade de ser disponibilizado um relatório que gere informações de empréstimos por área do conhecimento (classificação CDD ou CDU)?

2) Eu cadastrei um registro e gerei mais um exemplar do mesmo, mas o sistema computou como apenas 1 Registro. Isto está correto?

3) Em relação às etiquetas, vocês têm recomendações para configuração da máquina e da impressora para a correta impressão das etiquetas? é possível imprimir a partir do arquivo pdf.?
No manual não consta nenhuma informação sobre isso e verifiquei em vários fóruns muitas reclamações sobre as etiquetas ficarem tortas quando são impressas e sempre é indicado fazer a adequação das etiquetas no Word, algo que devido ao volume de obras que irei catalogar fica inviável.

Desde já grata.

Poliana

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Relatórios e Exemplares

Mensagem por wlucas » 26 Jul 2014, 09:50

Bom dia Poliana.

1) - Não, por favor, repita essa solicitação como sugestão para o Biblivre 4, pois não há como ser construído para o Biblivre 3.

2) - Você usou a "caixinha" de Exemplares Automáticos ?
Imagem



3) - viewtopic.php?f=6&t=2295

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Poliana
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2014, 10:34

Re: Relatórios e Exemplares

Mensagem por Poliana » 29 Jul 2014, 08:13

Olá,

2) sim, eu usei a caixa de "Exemplares Automáticos", inserindo o número 2 para criar dois exemplares, no entanto, o número de registros ampliou apenas em um e não em dois.

Atenciosamente,
Poliana

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Relatórios e Exemplares

Mensagem por wlucas » 30 Jul 2014, 12:01

Boa tarde Poliana.

Realmente isso é estranho, no entanto vou deixar registrado, para saber se existem mais casos como o seu.
Por favor sempre avise aqui no fórum se o problema ocorrer novamente.

Muito agradecido.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Poliana
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2014, 10:34

Re: Relatórios e Exemplares

Mensagem por Poliana » 27 Ago 2014, 10:22

Olá bom dia,

eu criei um registro e gerei um novo exemplar usando o botão de mesmo nome na aba Registro, no entanto, a minha quantidade de registro se manteve em 109, não sendo ampliada para 110.
Dessa vez não usei a caixa de diálogo "Exemplares Automáticos".

Isto está correto ou é erro?


Obrigada

Poliana

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Relatórios e Exemplares

Mensagem por carisa » 27 Ago 2014, 11:40

Bom dia, Poliana.

Não ficou claro o procedimento que foi feito. Você se refere a qual versão do Biblivre?

Att.

Carisa

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Relatórios e Exemplares

Mensagem por Margot Trindade » 25 Nov 2014, 13:04

Prezados, bom dia. Cometemos um erro ao cadastrarmos um livro no Biblivre, versão 3.0.23, a qual estamos utilizando.
Acontece que, temos dois exemplares de um livro e ao lançarmos o segundo exemplar como exemplar automático, por um erro de digitação foram criados 20 exemplares, ficando 21 exemplares no sistema. Como corrigimos isso? Paramos a catalogação por causa desse erro. O tombo patrimonial que deveria terminar em BPM.2014.453 está terminando em BPM.2014.472 (Devido aos 19 exemplares criados a mais). Gostaríamos de saber se existe uma forma de vocês excluírem os 19 exemplares criados a mais, deixando a base de forma a continuarmos lançando os livros com o tombo patrimonial iniciando em BPM.2014.454.

Não sei se consegui me fazer entender. Espero que sim.

Outra dúvida: Estamos a algum tempo tentando fazer Backup da nossa base e não estamos conseguindo, pois não aparece a opção de salvamento da cópia, mas somente de "abrir" e de Dowload'. Conforme print que mando em anexo.
O que podemos fazer?

Aguardo resposta.

Margot Trindade

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Relatórios e Exemplares

Mensagem por wlucas » 25 Nov 2014, 13:43

Boa tarde Margot Trindade.

Anexe a base nessa mensagem e aguarde o retorno apenas podendo consultar na biblioteca.

Sobre o backup: Já testaram o botão Download ?. Pois a partir dele pode-se salvar o arquivo no seu computador.

Outra opção é usar o BackupRestore, que fica em: Iniciar -> Todos Programas ->Biblivre3


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Recursos do Biblivre”