Instalando o Biblivre 5 em Ubuntu 16.04, Mint 18 e similares

Este tópico foi últil?

Sim
6
86%
Não
1
14%
 
Total de votos: 7

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Instalando o Biblivre 5 em Ubuntu 16.04, Mint 18 e similares

Mensagem por cleydyr » 01 Set 2018, 11:34

Escrevi um script de instalação do Biblivre 5 em distribuições baseadas em Ubuntu. Testei o script no Ubuntu 16.04 e Mint 18 com sucesso. Algumas outras distribuições podem se beneficiar desse script desde que elas tenham o wget e o apt-get instalados e tenham um sistema de pacotes similar ao do Debian/Ubuntu.

O script de instalação automática foi produzido por um usuário do Fórum na esperança de ser útil a usuários do Biblivre 5. No entanto, não há qualquer garantia de funcionamento ou endosso oficial para esse método de instalação. Use por sua própria conta e risco.

Script e mais detalhes no meu post no Medium.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Thiagobks
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2019, 17:18

Re: Instalando o Biblivre 5 em Ubuntu 16.04, Mint 18 e simil

Mensagem por Thiagobks » 09 Jan 2019, 17:23

Muito obrigado, amigo, excelente dica!

williamqf
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Mai 2018, 12:39

Re: Instalando o Biblivre 5 em Ubuntu 16.04, Mint 18 e similares

Mensagem por williamqf » 27 Ago 2019, 15:37

Olá, boa tarde!!

Estou com algumas dificuldades ao instalar o Biblivre no LInux.

Por acaso é possível deixar tudo pronto em um ambiente virtual e criar um snapshot da máquina?

Assim terei como importar essa máquina para o XenServer e mudar apenas o IP e o nome da máquina (eu acho..srsr..)

Fazendo isso nem vai quebrar um galho ou uma árvore, e sim uma floresta amazônica inteira...srsr..

Vlw!!!

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Instalando o Biblivre 5 em Ubuntu 16.04, Mint 18 e similares

Mensagem por wlucas » 28 Ago 2019, 10:03

Bom dia williamqf.

No momento não temos snapshot de Linux.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Instalando o Biblivre 5 em Ubuntu 16.04, Mint 18 e similares

Mensagem por cleydyr » 28 Ago 2019, 12:07

Está praticamente tudo pronto. O script já poupa bastante trabalho. Até abrir o browser ele abre, se possível. E esse procedimento foi testado várias vezes utilizando máquinas virtuais do Mint e derivados do Ubuntu. Você pode criar uma máquina virtual zerada e simplesmente executar o script conforme o post e criar o seu próprio snapshot. Dá exatamente a mesma coisa.

Se tiver algum problema durante a instalação ou alguma necessidade especial aí você tenta resolver e, se ficar bloqueado em algum ponto, pode postar um novo tópico com os detalhes para que a gente tente ajudar. Podemos ajudar bastante a partir do momento que entendermos o seu problema específico mais claramente.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Biblivre no Linux”