Biblivre em NAS

moniquefsa
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2019, 14:03

Biblivre em NAS

Mensagem por moniquefsa » 16 Out 2020, 22:50

Boa noite!

O Biblivre pode ser instalado e utilizado em servidor ou distribuição NAS (netserver, openmediavault, etc)? No caso, como seria feita a configuração do endereço? Estou montando meu NAS doméstico com o openmediavault e, por não ser da área de TI, tenho algumas dúvidas sobre o que preciso configurar. No caso, o procedimento abaixo está correto?
  1. Instalar as dependências pelo repositório;
  2. Clonar e descompactar o código do github;
  3. Na pasta, usar o comandos "./configure", "make" e "make install".
Há alguma diferença no uso do Biblivre em NAS e no desktop comum?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Biblivre em NAS

Mensagem por wlucas » 19 Out 2020, 13:45

Boa tarde moniquefsa.

Eu não conheço o serviço da netserver e distribuição openmediavault, mas acredito que uma vez configurado, o Biblivre funciona em qualquer Linux.
Para distribuição Linux vou ficar devendo, pois ainda não tenho conhecimento para auxiliá-la, mas procure em nosso fórum, pois tiveram algumas iniciativas de outros "linuxeiros" que fizeram alguns roteiros.


Pelo github você tem acesso ao código fonte não compilado, isso é útil na mão de um desenvolvedor conhecer e modificar o funcionamento do Biblivre e depois compilar o código para ser publicado no container do Tomcat.
Para você é mais rápido ter em mãos o war já compilado, para isso basta baixar o Biblivre 5 versão Windows e abrir o executável pelo 7-zip, pois lá tem tudo que você precisa: war, sql, lib, etc...
Há alguma diferença no uso do Biblivre em NAS e no desktop comum?
R.: Na versão 5.0.5 ainda não tem a funcionalidade de backup automatizado que seria útil em um NAS, mas pode ser feito por um agendador de tarefas, portanto, entre um NAS e desktop, a diferença maior seria qual performance eles devem entregar e quanto de processamento o seu cliente precisa.

Script de Lote para backup e restauração
http://www.biblivre.org.br/forum/viewto ... 467#p44467

Atenciosamente,

wlucas :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Biblivre no Linux”