HOST NAME CRIADO não disponibiliza Biblioteca

samuka
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Set 2020, 15:05

HOST NAME CRIADO não disponibiliza Biblioteca

Mensagem por samuka » 13 Set 2020, 15:14

OLÁ

SEGUI TODOS OS PASSOS DO MANUAL
CRIEI O HOSTNAME
BAIXEI O PROGRAMA
DUCSetup .. .. . . ..

Executei escolhi o host e salvei

mas quando lanço o host na barra de endereço ele não abre o biblivre,
pede a senha do meu roteador e se coloco ele abre o roteador para configuração e não o biblivre

está faltando algo que vincule o host ao meu biblivre no computador, não sei o que é e é isso que preciso, saber o que falta e como fazer.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: HOST NAME CRIADO não disponibiliza Biblioteca

Mensagem por wlucas » 14 Set 2020, 18:25

Boa noite Samuka.

Mande os printScreens das telas de configuração do seu programa para que eu possa ajudar na solução.



Atenciosamente,

wlucas.
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

marcus.54636
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2021, 15:31

Re: HOST NAME CRIADO não disponibiliza Biblioteca

Mensagem por marcus.54636 » 14 Jan 2021, 15:33

samuka escreveu:
13 Set 2020, 15:14
OLÁ

SEGUI TODOS OS PASSOS DO MANUAL
CRIEI O HOSTNAME
BAIXEI O PROGRAMA
DUCSetup .. .. . . ..

Executei escolhi o host e salvei

mas quando lanço o host na barra de endereço ele não abre o biblivre,
pede a senha do meu roteador e se coloco ele abre o roteador para configuração e não o biblivre

está faltando algo que vincule o host ao meu biblivre no computador, não sei o que é e é isso que preciso, saber o que falta e como fazer.
To na mesma situação cara, conseguiu resolver?

Emanuella
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2021, 12:51

Re: HOST NAME CRIADO não disponibiliza Biblioteca

Mensagem por Emanuella » 24 Mar 2021, 09:04

Eu estou com um problema bem parecido, a diferença é que quando coloco o endereço no navegador aparece a seguinte mensagem "Não é possível acessar esse site". Alguém pode me ajudar? fiz todo o processo que ta descrito no manual e no final aparece isso

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: HOST NAME CRIADO não disponibiliza Biblioteca

Mensagem por cleydyr » 03 Abr 2021, 17:29

Colegas da comunidade,

Sinceramente, tem um negócio que eu acho que esse manual não deveria se aventurar, que é em fornecer um procedimento que tem menos chances de dar certo do que jogar um dado e esperar que dê 6.

Raramente o processo do manual vai funcionar porque além das instruções que tem no manual, também é necessário além do processo descrito para publicar seu IP como um nome (minhabiblioteca.ddns.net, por exemplo), que e a porta esteja liberada para conexões externas no seu roteador que conecta à Internet. Além disso também é necessário fazer o mapeamento (com NAT) da porta que está liberada no seu roteador para o endereço da sua máquina na sua rede. É simplesmente impraticável ensinar a leigos como publicar um servidor HTTP na Internet contornando vários fatores como provedores (uma infinidade deles, a maioria provedores locais com regras esdrúxulas), roteadores (uma infinidade de marcas e modelos, usuário e senhas) e firewall da própria máquina onde o Biblivre está rodando.

Se quem está lendo isto não sabe o que é IP nem o que é NAT, não tem problema. Ninguém tem obrigação de saber sem ser minimamente capacitado na área. Só contrate um profissional e esqueça tentar fazer isso pelo manual do Biblivre. Conselho de quem trabalha com isso.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Biblivre via Web (Internet)”