Página 1 de 1

Erro na reindexação da base de autoridades

Enviado: 22 Jun 2021, 17:25
por curvo
Saudações a todos.

Tive problemas para concluir a reindexação da base de autoridades dentro da Manutenção. O sistema pede para reindexar as bases mas só consigo fazer corretamente a base bibliográfica e a base de vocabulário, quando tento a base de autoridades ela trava no último (marca sempre até 2.146 num total de 2.147 registros). A barra avança totalmente chegando a 100% mas não chega de fato a concluir a reindexação.

Alguém sabe o que pode estar causando essa não conclusão da reindexação da base de autoridades? Acredito que este erro ocasione também que o backup do sistema não esteja mais funcionando no meu notebook pessoal, sempre carreguei o backup numa boa então creio que estes problemas estão relacionados.

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Enviado: 23 Jun 2021, 14:58
por cleydyr
Olá, @curvo. Seja bem-vindo ao Fórum.
Acredito que este erro ocasione também que o backup do sistema não esteja mais funcionando no meu notebook pessoal, sempre carreguei o backup numa boa então creio que estes problemas estão relacionados.
O backup a que você se refere é a geração do backup ou a restauração de um backup existente? Caso ainda possa gerar backups, poderia anexar aqui uma cópia para podermos analisar?

Abraço

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Enviado: 25 Jun 2021, 17:06
por curvo
Me refiro a restauração de backup existente. No computador de trabalho (servidor) eu consigo gerar o backup, mas não tenho conseguido restaurar no meu computador (algo que sempre deu certo). E creio que o motivo disso tenha a ver com esse erro na reindexação da base de autoridades. Gerei um novo backup agora e vou colocar em anexo. Muito obrigado pela ajuda!

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Enviado: 25 Jun 2021, 20:09
por curvo
Consigo gerar backups mas não restaurar no meu computador pessoal. Aqui o link do arquivo: https://drive.google.com/file/d/17GXK2M ... sp=sharing
Obrigado pela ajuda!

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Enviado: 27 Jun 2021, 10:04
por cleydyr
Olá, @curvo.

Eu tentei importar o seu backup na minha máquina e também tive problemas. Nos logs eu consigo ver que o Biblivre não consegue importar o backup porque existem duas entradas na tabela authorities_records que têm o mesmo identificador. Isso viola uma restrição da tabela, que é de que os identificadores não podem ser repetidos (porque são chaves primárias).

Eu não sei no seu banco de dados como podem haver duas entradas com o mesmo identificador se a restrição não tiver sido removida manualmente ou por um bug no PostgreSQL (o que eu acho muito pouco provável).

A solução é editar manualmente a tabela para atribuir a um dos registros com identificador 2162 um identificador diferente.

Abraço

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Enviado: 28 Jun 2021, 16:20
por curvo
Apaguei os registros 2162 tanto da base de autoridades quanto da base bibliográfica (não encontrei de fato registros duplicados na 2162, apenas uma em cada base). No entanto, no servidor, o erro na reindexação da base de autoridades persistia. Gerei um backup e desta vez consegui restaurar normalmente no meu computador pessoal, e nele, consegui efetivar a reindexação da base autoridades. Resolvi o problema no servidor portanto, gerando um backup e restaurando nele mesmo, daí depois da restauração consegui fazer a reindexação da base de autoridades por um algum motivo rsrs. Enfim, deu certo aqui! Muito obrigado pela ajuda!

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Enviado: 28 Jun 2021, 16:55
por cleydyr
Perfeito, @curvo! Que bom que resolveu do seu lado. O backup que você tinha enviado realmente tinha duas entradas duplicadas como você pode verificar extraindo o arquivo de backup que você disponibilizou (é apenas um arquivo zip com a extensão b5bz) e verificar o arquivo single.data.b5b.

Como seu problema está resolvido, vou trancar este tópico para evitar postagens não relacionadas.

Abraço.