Biblivre na internet

bibliotecahc
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Mar 2021, 11:45

Biblivre na internet

Mensagem por bibliotecahc » 13 Out 2022, 11:47

Olá!
Quero colocar o biblivre na internet para disponibilizar ao usuário em outro computador, tentei pelo URL mas abriu na página de instalação. Já vi no fórum que não é necessario instalar novamente.

Aguardo,

Erika

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Biblivre na internet

Mensagem por cleydyr » 18 Out 2022, 09:54

Olá, Erika. Tudo bem?

Eu movi a sua mensagem para um tópico separado. Dessa forma a gente pode manter tópicos focados em um único tema e facilitar o acesso a informação relacionada no fórum.

Colocar o Biblivre na Internet requer conhecimentos especializados de TI e da infraestrutura da sua rede de computadores. Já temos uma sessão do fórum só para isso que você pode conferir aqui. Em resumo: se você não tem conhecimento de protocolos de redes, segurança e sistemas, não tente fazer isso contando somente com a ajuda de um fórum.

Existem serviços que já oferecem o Biblivre na Internet sem precisar você instalar na sua máquina o Biblivre. Isso é muito conveniente para quem não quer ter que lidar com detalhes de tecnologia e focar na gestão da biblioteca. Os dois que eu conheço são o Biblioteca Link e o Biblivre Cloud (serviço que eu ofereço e desenvolvo).

Se disponibilizar o serviço na Internet é um requisito importante, recomendo investir de forma correspondente em fazer isso bem e evitar contratempos no futuro, que vão custar em tempo e estresse mais do que o que se economiza com serviços de tecnologia.

Atenciosamente
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Sincronização de exemplar com tombo patrimonial”