Duvidas no uso do biblivre

andrea
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jan 2012, 08:36

Duvidas no uso do biblivre

Mensagem por andrea » 08 Fev 2012, 08:07

Olá,
Instalei o biblivre no meu pc e ele me aparece nesta direção: http://localhost/biblivre3/Controller
Isso significa que ele ja está online ou preciso configurar o IP? Já posso começar a indexar meu acervo?

Os usuarios somente poderão consultar a base de dados, depois da configuração?

Ao estar na web minha base de dados estará disponível para qualquer pessoa? como somos empresa, gostariamos que o acesso fosse online somente para os funcionarios

Qual a diferença entre base principal e base de trabalho?

Atenciosamente,
Andrea

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Duvidas no uso do biblivre

Mensagem por wlucas » 09 Fev 2012, 12:19

Boa tarde Andrea.

Vamos lá.
Instalei o biblivre no meu pc e ele me aparece nesta direção: http://localhost/biblivre3/Controller

Não é direção, mas sim url (Uniform Resource Locator).
Localhost - Significa que vc esta usando na sua máquina local, ou seja, esta máquina, e não na internet.
Isso significa que ele ja está online ou preciso configurar o IP? Já posso começar a indexar meu acervo?

Vc pode catalogar mesmo estando off line, ou seja, não conectada na internet, no entanto para por o Biblive na web, leia o manual, página 28.
O manual esta disponível no menu -> Ajuda -> Manual.

Obs.: Em caso de dúvida pra por o Biblivre na web, aconselho o acompanhamento de um profissional, pois não auxiliamos esse tipo de procedimento.
Os usuarios somente poderão consultar a base de dados, depois da configuração?

Sim.
Ao estar na web minha base de dados estará disponível para qualquer pessoa? como somos empresa, gostariamos que o acesso fosse online somente para os funcionarios

Será necessário definir logins e senhas, página 117.
Qual a diferença entre base principal e base de trabalho?

Em linhas gerais, base principal é a base que esta disponível para consulta, empréstimo, ou seja, o acervo ativo.

A de trabalho, é justamente o inverso, o acervo indisponível, seja por obras que foram catalogadas e estão aguardando a revisão do Bibliotecário, como obras retiradas para reparo, ou seja, o acervo que por algum motivo não esta para o público.
Obs.: Se o uso do Biblivre 3 for apenas interno, ou seja, dentro da empresa, ele poderá ser usado via rede local.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Biblivre via Web (Internet)”