Ajuda com Bib-Isis

Anderson Felipe
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Nov 2012, 12:31

Re: Ajuda com Bib-Isis

Mensagem por Anderson Felipe » 14 Nov 2012, 16:11

Bem então isso será meu dever de casa...

Porque aqui na empresa as máquinas são todas clonadas.... idênticas.

Sexta-feira volto a entrar em contato com os resultados!

Bom final feriado!

Sds,

Anderson Felipe

Anderson Felipe
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Nov 2012, 12:31

Re: Ajuda com Bib-Isis

Mensagem por Anderson Felipe » 16 Nov 2012, 14:52

Bem descobri o que bloqueava! Era meu proxy!

Bastou retirar o proxy do meu navegador de internet e pronto.

Porém eis que surge outra dúvida, agora que consegui ter sucesso na conversão dos dados XML o que devo fazer ao final? Pois entrei no sistema e não vi nenhuma alteração, além de ter copiado a pasta lib que contém a base que creio eu que tenha sido alterada com os dados que importei para a pasta raiz do biblivre3 reiniciei o pc e nada também. o que devo fazer?

Sds,

Anderson Felipe

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Ajuda com Bib-Isis

Mensagem por wlucas » 16 Nov 2012, 16:03

Boa tarde Anderson.

Hehehe, vou lhe perdoar, pois você esta conhecendo o biblivre 3 agora, mas já existe uma cultura formada sobre a base de trabalho, pois lá onde fica todas as obras temporárias ou que necessitem ficar lá por algum motivo, portanto da mesma forma a migração põem os dados nessa base.

Depois de achado os dados, vc deve fazer o backup pelo menu: Administração -> Manutenção -> Gerar Cópia completa.

O backup também pode ser feito pelo programa Biblivre BackupRestore, em Iniciar -> Todos os Programas -> Biblivre 3 , da mesma forma a restauração dos dados.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Anderson Felipe
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Nov 2012, 12:31

Re: Ajuda com Bib-Isis

Mensagem por Anderson Felipe » 19 Nov 2012, 08:58

Amigo se eu disser que eu entendi eu to mentido.

Cultura?
Talvez vc esteja usando uma linguagem de desenvolvedor, e eu não sou desenvolvedor to perdido com suas palavras.

Bem o que eu entendi é que ao término do processo de seleção de tags do programa Bib-Isis quando exibida a mensagem de migração concluída com sucesso automaticamente é gerado algo em algum lugar certo?

Você disse que eu devo fazer o backup e depois restaurar, mas o que? esse arquivo que foi gerado? Se sim, onde ele se encontra?
wlucas escreveu:mas já existe uma cultura formada sobre a base de trabalho, pois lá onde fica todas as obras temporárias ou que necessitem ficar lá por algum motivo, portanto da mesma forma a migração põem os dados nessa base.
Você poderia usar uma linguagem menos técnica e um pouco mas explicativa por favor.
Ex.: Vá em c:/biblivre3 copie o arquivo fulano_de_tal.doc e cole na pasta c:/biblivre3 etc...

jprevidi
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:53

Re: Ajuda com Bib-Isis

Mensagem por jprevidi » 21 Mai 2013, 17:18

Wlucas, segui todas as suas orientações de exportação de arquivos do WINISIS para o Bib-ISIS e nada funcionou, estou com muita dificuldade de trabalhar os meus dados, já estamos quase chegando na conclusão de que nada adianta é tanto esforço para nada. ISIS versão DOS, WIN-ISIS e agora o BibLivre, qunata dor de cabeça e a bibliotecária esta mais perdida com o tal de MARC21, que chega até a assustar. Vamos avaliar tudo novamente.
Anexos
AC_01.xml
(14.47 MiB) Baixado 418 vezes
ACERVO.xml
(14.47 MiB) Baixado 478 vezes
Editado pela última vez por jprevidi em 29 Mai 2013, 12:31, em um total de 1 vez.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Ajuda com Bib-Isis

Mensagem por wlucas » 22 Mai 2013, 13:16

Boa tarde jprevidi.

O Marc 21 é um padrão de biblioteconomia que terá que ser aprendido, pois o Biblivre 3 usa para suas catalogações.

http://www.dbd.puc-rio.br/MARC21/


Entendo sua confusão pela novidade, mesmo se não for o Biblivre 3, você acabará tendo que aprender algo novo com outro software, então , melhor passar por isso apenas uma vez.

Sobre seu xml, você pode anexar aqui nessa mensagem para que eu veja se esta correto o arquivo, fazer uns testes e devolver para você poder migrar, pois não posso escolher seus campos marc.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Ajuda com Bib-Isis

Mensagem por wlucas » 03 Jun 2013, 10:20

jprevidi escreveu:Wlucas, segui todas as suas orientações de exportação de arquivos do WINISIS para o Bib-ISIS e nada funcionou, estou com muita dificuldade de trabalhar os meus dados, já estamos quase chegando na conclusão de que nada adianta é tanto esforço para nada. ISIS versão DOS, WIN-ISIS e agora o BibLivre, qunata dor de cabeça e a bibliotecária esta mais perdida com o tal de MARC21, que chega até a assustar. Vamos avaliar tudo novamente.
Bom dia.

Eu testei seu xml e ele esta funcionando, apesar dos 692 erros, o programa abre com as opções de seleção.Fiz um teste básico para obras com a tag 100 e a 245 e sugiro a 90 e 949 para exemplares, portanto teste pelo menos com essas tags e veja se isso atende sua biblioteca.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Conversão de dados de outro programa”