Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Forum para usuários do Biblivre 5
bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por bibpicarras » 20 Jul 2018, 10:24

Bom dia!

Estou com problema no cadastro de usuários. O BibLivre pulou o do numero de cadastro de usuários 1.145 para o 1.278.
Gostaria de saber como alterar a numeração? senão vai ficar tudo fora da ordem.

Aguardo e Obrigada

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por Patrícia » 20 Jul 2018, 11:34

Bom dia!

Anexe um backup da sua base de dados , por favor.
Patrícia Almeida

bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por bibpicarras » 20 Jul 2018, 16:06

Ola!

Segue Arquivo solicitado.

Fico no Aguardo e Obrigada!

att
Scheila
Anexos
Biblivre Backup 2018-07-20 15h57m20s Full.b5bz
Ultimo Backup realizado
(570.8 KiB) Baixado 381 vezes

bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por bibpicarras » 23 Jul 2018, 08:55

Bom dia!

Segue minha base de dados novamente.

Estranho, pois anexei no mesmo dia que vc pediu, porem nao apareceu no forum

Obrigada pela ajuda!

Fico no Aguardo

att
Scheila STR
Anexos
Biblivre Backup 2018-07-23 08h53m53s Full.b5bz
(570.83 KiB) Baixado 386 vezes

bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por bibpicarras » 23 Jul 2018, 14:13

Patrícia escreveu:Bom dia!

Anexe um backup da sua base de dados , por favor.

(Patricia boa tarde!)

Eu ja anexei duas vezes, porem nao sei porque nao foi colocado no forum ainda..

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por cleydyr » 23 Jul 2018, 20:03

Oi, Scheila. Tudo bem?

O identificador de usuário no Biblivre 5 é sempre gerado em sequência de uma forma tal que a sequência fica registrada no banco de dados. Então digamos que você cadastre o segundo usuário na sua biblioteca (usuário com identificador 2). A partir daí o banco de dados já tem registrado que o próximo usuário é o 3. Logo depois, você deleta o usuário com identificador 2. Quando você vai criar um outro usuário, o identificador dele vai ser o número 3, que é o próximo sequencial guardado no banco de dados, ou seja, o Biblivre 5 não vai retomar o identificador do 2. Esse comportamento parece ser o esperado.

A lógica do banco de dados e do Biblivre 5 garante que esses identificadores são únicos, ou seja, dois usuários diferentes não podem ter identificadores iguais.

Que tipo de problema geraria essa lacuna nos identificadores para você, Scheila?

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por bibpicarras » 24 Jul 2018, 08:42

Oi Querido Cleydeyr!

Primeiramente quero agradecer por você sempre estar disposto a me ajudar! :)
Então, não entendi muito sua linguagem. mas vou tentar expor meu problema a você.
Eu tenho um livro de cadastro de usuários certo? que parou no numero 1.246. ate o biblivre cadastrar o 1.278 como jordana soares, sendo que era para ela ser o numero 1.247 igual ao meu livro. Ou seja meu livro ficou todo bagunçado porque o sistema pula...não é a primeira vez que isto acontece. ele pulou estes dias com uma diferença de 5 usuários da biblioteca. porem eu consegui arrumar. agora com uma diferença de 31 usuários pulados fica dificil e ate ser arrumado eu não consigo mais cadastrar ninguém o sistema pois tem que bandar as numerações tanto aqui como no meu livro :(

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por cleydyr » 24 Jul 2018, 14:16

bibpicarras escreveu:Oi Querido Cleydeyr!

Primeiramente quero agradecer por você sempre estar disposto a me ajudar! :)
Então, não entendi muito sua linguagem. mas vou tentar expor meu problema a você.
Eu tenho um livro de cadastro de usuários certo? que parou no numero 1.246. ate o biblivre cadastrar o 1.278 como jordana soares, sendo que era para ela ser o numero 1.247 igual ao meu livro. Ou seja meu livro ficou todo bagunçado porque o sistema pula...não é a primeira vez que isto acontece. ele pulou estes dias com uma diferença de 5 usuários da biblioteca. porem eu consegui arrumar. agora com uma diferença de 31 usuários pulados fica dificil e ate ser arrumado eu não consigo mais cadastrar ninguém o sistema pois tem que bandar as numerações tanto aqui como no meu livro :(
De maneira simples o caso que eu encontrei onde isso acontece é: crie um usuário o José, delete o José, crie o usuário Maria. Você vai notar que um número de usuário foi "pulado".

Se eu compreendi direito, você mantém dois registros de usuários: um no Biblivre 5 e outro em papel. Na minha opinião, isso tira o propósito do uso do sistema de informação que é o Biblivre 5. A ideia é que você delegue toda a gestão de informação (no seu caso, de usuário) para o sistema e confie nele. Isso não exclui a necessidade de realizar cópias de segurança - backups - regularmente. Mas fora isso, toda a informação que pode ir no sistema deve ir no sistema.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por bibpicarras » 24 Jul 2018, 15:44

Cleydyr

Pelo que entendi você disse que o sistema fez isso porque eu deletei algum usuário, porem não o fiz!
A única coisa que fiz foi alteração de numero de telefone, e isto não faz o sistema pular a numeração.
Outra coisa, mantenho o papel "justamente" pelo fato do sistema não me dar segurança, a outra vez que o sistema travou simplesmente a pessoa que estava aqui na biblioteca parou de manusear ele divido a falta de conhecimento que existia um forum para poder ajudar e deletou o sistema inteiro. Eu resolvi instalar e começar o processo de cadastro novamente, porem agora com este pequeno problema que me impede de seguir adiante (ainda estou sem cadastrar usuários devido a este contratempo) Fato que também acho que seria um erro do sistema nao poder alterar...pois vou ficar com meus cadastros todos fora de ordem porque nunca sei que numero maluco o sistema ira me dar...

bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por bibpicarras » 25 Jul 2018, 14:12

Ola Cleydyr!
Segue em anexo um exemplo de como esta meu biblivre. (Pelo que entendi voce disse que o sistema nao pode ser alterado neste quesito. acho estranho porque a partir do momento que ele pula uma numeração isto seria uma falha do sistema não seria?
Existe algum outro caminho que você pode me auxiliar para ele voltar a trabalhar corretamente?

aguardo e obrigada
Anexos
bagunça biblivre.docx
(235.82 KiB) Baixado 389 vezes

Trancado

Voltar para “Fórum Biblivre 5”