Link entre registros

Forum para usuários do Biblivre 5
Khalil
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:16

Link entre registros

Mensagem por Khalil » 04 Set 2018, 13:33

Boa tarde!

Gostaríamos de saber se existe a possibilidade, na versão localhost, de ligar registros. De forma que o usuário ao abrir um documento consiga ser levado para outro documento através de um link.


Exemplo: Um artigo jornalístico linkado com o jornal onde ele está inserido. Há como o usuário através de um clique ser encaminhado de um para outro na base bibliográfica?


Muito obrigado!

Khalil
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:16

Re: Link entre registros

Mensagem por Khalil » 25 Set 2018, 14:35

?????

cleydyr
Administrador
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Link entre registros

Mensagem por cleydyr » 25 Set 2018, 21:44

Oi, Khalil. Tudo bem?

Eu creio que não entendi a sua dúvida muito bem, talvez por não ter o conhecimento técnico em biblioteconomia. Eu não entendi o que seria "documento" no contexto do Biblivre 5 e como cadastrar artigos jornalísticos e jornais no Biblivre 5 atualmente. Poderia explicar com mais detalhes a sua necessidade?

De qualquer forma, pelo que eu conheço do Biblivre 5 até o momento, isso não é uma funcionalidade disponível.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Khalil
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:16

Re: Link entre registros

Mensagem por Khalil » 23 Out 2018, 21:07

Na verdade apenas usei o artigo de jornal como exemplo.

A minha dúvida mesmo era sobre a função de ligar um registro ao outro, na versão localhost.

Mais um exemplo: Duas catalogações de um mesmo documento, uma sendo a continuidade da outra. queria ligar elas de alguma forma para o usuário perceber essa ligação, pelo programa.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Link entre registros

Mensagem por cleydyr » 24 Out 2018, 09:32

Oi, @Khalil.

O Biblivre 5 não tem funcionalidade de relacionar duas entradas bibliográficas. O que você pode fazer talvez é usar um campo (como Notas) para colocar uma nota sobre entradas bibliográficas relacionadas (o tombo, por exemplo).

Espero que ajude.

Abraço.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”