Problemas com atualizações/correções

Forum para usuários do Biblivre 5
cleusa
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Jun 2019, 08:01

Problemas com atualizações/correções

Mensagem por cleusa » 13 Ago 2019, 11:02

Bom dia, realizei uma atualização/correção para voltar a aparecer o nome da biblioteca que não estava aparecendo, depois disso percebi que logo após realizar as atualizações/correções dois problemas que haviam sido corrigidos voltaram a apresentar, seriam eles:

1º - Algumas pessoas não conseguem realizar a reserva de livros;
2º - Ao adicionar a capa de qualquer livro, após salvar a operação o mesmo não apresenta a capa no campo de pesquisa.

Gostaria de saber se é necessário o envio do banco de dados da minha biblioteca para analise (E o caminho seria "C:\windows\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\ Tomcat 7.0\webapps\Biblivre4.war" ?).

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Problemas com atualizações/correções

Mensagem por cleydyr » 17 Ago 2019, 16:47

Olá, Cleusa. Tudo bem?

Pode enviar uma cópia do backup do Biblivre por este link? https://www.dropbox.com/request/VMYONKPUY9tUPhZ0SjgH

Você precisa gerar um backup do Biblivre e enviar pelo link acima.

O caminho C:\windows\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\ Tomcat 7.0\webapps\Biblivre4.war não é o caminho do backup dos dados, mas sim da aplicação.

Além disso, vamos precisar de mais detalhes sobre o problema.
1º - Algumas pessoas não conseguem realizar a reserva de livros;
Pode especificar quem são esses usuários?

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

cleusa
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Jun 2019, 08:01

Re: Problemas com atualizações/correções

Mensagem por cleusa » 19 Ago 2019, 15:13

Olá Cleydyr, tudo certo.
Acabei de enviar um backup no link acima, pelo que pude perceber são alguns dos usuários cadastrados recentemente que da o problema nas reservas, mas nenhum usuário em especifico.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Problemas com atualizações/correções

Mensagem por cleydyr » 19 Ago 2019, 18:55

Oi, Cleusa.

Eu importei seu backup na minha máquina com a versão mais recente do Biblivre 5 com correções, mas não consegui reproduzir o problema da inserção da capa.

Eu fui em Catalogação > Bibliográfica. Listei todos os itens. Escolhi o primeiro que apareceu (no meu caso era "(02) Programa Nacional de Fortalecimento do Conselhos Escolares"), adicionei um arquivo jpg e dei o nome de "capa". Quando voltei à pesquisa, listei todos os itens. Escolhi o mesmo registro e a capa estava lá. Cliquei na capa e apareceu a imagem conforme o esperado.

Analisando os passos acima, tem alguma coisa que eu deixei passar nesse caso? Como você fez diferente para obter o erro?

Quanto ao problema dos usuários que não podem realizar a reserva, sem saber um usuário específico que esteja apresentando esse problema, fica impraticável reproduzir já que a sua base contém mais de 1400 usuários. Vou pedir que quando você notar esse erro, por favor, anote o nome e identificador do usuário de modo que seja possível localizá-lo no cadastro e eu possa tentar reproduzir o problema novamente.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

cleusa
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Jun 2019, 08:01

Re: Problemas com atualizações/correções

Mensagem por cleusa » 02 Set 2019, 16:22

Boa tarde, tem muitos usuários que não estão conseguindo fazer reservas online, vou te passar alguns : 1548 JOÃO PEDRO HENRIQUE MACHADO; 1565 KAUAN TUNINI DOS SANTOS; 1308; TAIS LYANA TREUKE...

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Problemas com atualizações/correções

Mensagem por cleydyr » 08 Set 2019, 17:18

Oi, Cleusa.

Eu usei seu último backup enviado para fazer um teste.

Após importar o seu backup percebi que nenhum dos usuários mencionados tinha um login cadastrado no Biblivre. Para fazer reservas para si próprio, cada usuário tem que ter um login e permissão "Efetuar Reserva para si mesmo" no Biblivre (que normalmente é oferecida quando o papel de Leitor é associado ao usuário em Administração > Logins e Permissões). Logo é esperado que nenhum deles vá poder se autenticar nem fazer reservas.

Você pode dar a eles um login e uma senha (além da permissão de "Efetuar Reserva para si mesmo") e pedir que tentem fazer a reserva?

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

cleusa
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Jun 2019, 08:01

Re: Problemas com atualizações/correções

Mensagem por cleusa » 11 Set 2019, 14:00

Eles já tem os logins e as senhas e mesmo assim não estão conseguindo fazer as reservas.

cleusa
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Jun 2019, 08:01

Re: Problemas com atualizações/correções

Mensagem por cleusa » 11 Set 2019, 14:08

Estou lhe enviando um print da tela de um usuário que consegue fazer a reserva e do outro que não consegue .
Anexos
Print.docx
(382.49 KiB) Baixado 288 vezes

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Problemas com atualizações/correções

Mensagem por cleydyr » 11 Set 2019, 14:43

Pode exportar novamente um backup e enviar pelo link que eu forneci para você?
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

cleusa
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Jun 2019, 08:01

Re: Problemas com atualizações/correções

Mensagem por cleusa » 01 Nov 2019, 14:04

Boa tarde Cleydyr, enviei ontem novamente o backup atualizado, realizei alguns testes e verifiquei os usuarios que tem o problema de não conseguir fazer as reservas começa a partir do usuário 1100, seria somente esse o problema que ainda permaneceu.
Grata

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”