Base de Trabalho

Biblioteca da ACRJ
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jul 2011, 11:44

Base de Trabalho

Mensagem por Biblioteca da ACRJ » 02 Abr 2013, 11:45

Bom dia.

Como eu faço para integrar as bases de Trabalho com a Principal, para que eu consiga recuperar registros não só na base Principal, mas também, na base de trabalho, quando eu não estiver logado, isto é, como usuário normal?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Base de Trabalho

Mensagem por wlucas » 03 Abr 2013, 11:29

Bom dia.

Em catalogação -> Mover registros, você poderá mover todos os registros para a base principal, de modo que não estando logada possa ver os registros, mas caso haja algum registro na base de trabalho, esse não poderá ser visto estando deslogada.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Biblioteca da ACRJ
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jul 2011, 11:44

Re: Base de Trabalho

Mensagem por Biblioteca da ACRJ » 03 Abr 2013, 12:01

Entendi, Lucas. Obrigado.

O problema é que eu uso a base de trabalho para armazenar uma coleção diferente da que eu armazeno na base principal.
Tem como eu dividir duas coleções na base principal?

Cordialmente,

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Base de Trabalho

Mensagem por wlucas » 05 Abr 2013, 13:21

Boa tarde.

A base de trabalho é usada como um "local" temporário para alguma obra que será passada para a base principal.
Ter duas coleções na base principal, com tombo patrimonial diferentes é tranquilo, só não entendi a divisão lógica que vc precisa nessa coleções.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Biblioteca da ACRJ
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jul 2011, 11:44

Re: Base de Trabalho

Mensagem por Biblioteca da ACRJ » 05 Abr 2013, 13:29

Eu separo, porque há 2 coleções na minha Biblioteca, sendo cada coleção de bibliotecas diferentes. Nós estamos curando uma biblioteca de outra empresa, por tempo indeterminado, além de curar a nossa. O jeito que arrumei para dividi-las foi alocar cada coleção em uma base, uma na principal e a outra na de trabalho. Há um outro jeito melhor de fazer essa separação no Bibilivre?

Obrigado pela atenção.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Base de Trabalho

Mensagem por wlucas » 05 Abr 2013, 13:35

O Biblivre 4 irá permitir multibibliotecas, ou seja, várias bases no mesmo biblivre, no entanto a versão 3 é monobiblioteca, ou seja, apenas uma base, portanto a única opção seria usar um segundo computador, ou criar uma máquina virtual nesse mesmo computador, para ter 2 biblivres com bases distintas.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “BUSCA”