Erro na reindexação da base de autoridades

curvo
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:30

Erro na reindexação da base de autoridades

Mensagem por curvo » 22 Jun 2021, 17:25

Saudações a todos.

Tive problemas para concluir a reindexação da base de autoridades dentro da Manutenção. O sistema pede para reindexar as bases mas só consigo fazer corretamente a base bibliográfica e a base de vocabulário, quando tento a base de autoridades ela trava no último (marca sempre até 2.146 num total de 2.147 registros). A barra avança totalmente chegando a 100% mas não chega de fato a concluir a reindexação.

Alguém sabe o que pode estar causando essa não conclusão da reindexação da base de autoridades? Acredito que este erro ocasione também que o backup do sistema não esteja mais funcionando no meu notebook pessoal, sempre carreguei o backup numa boa então creio que estes problemas estão relacionados.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Mensagem por cleydyr » 23 Jun 2021, 14:58

Olá, @curvo. Seja bem-vindo ao Fórum.
Acredito que este erro ocasione também que o backup do sistema não esteja mais funcionando no meu notebook pessoal, sempre carreguei o backup numa boa então creio que estes problemas estão relacionados.
O backup a que você se refere é a geração do backup ou a restauração de um backup existente? Caso ainda possa gerar backups, poderia anexar aqui uma cópia para podermos analisar?

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

curvo
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:30

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Mensagem por curvo » 25 Jun 2021, 17:06

Me refiro a restauração de backup existente. No computador de trabalho (servidor) eu consigo gerar o backup, mas não tenho conseguido restaurar no meu computador (algo que sempre deu certo). E creio que o motivo disso tenha a ver com esse erro na reindexação da base de autoridades. Gerei um novo backup agora e vou colocar em anexo. Muito obrigado pela ajuda!

curvo
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:30

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Mensagem por curvo » 25 Jun 2021, 20:09

Consigo gerar backups mas não restaurar no meu computador pessoal. Aqui o link do arquivo: https://drive.google.com/file/d/17GXK2M ... sp=sharing
Obrigado pela ajuda!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Mensagem por cleydyr » 27 Jun 2021, 10:04

Olá, @curvo.

Eu tentei importar o seu backup na minha máquina e também tive problemas. Nos logs eu consigo ver que o Biblivre não consegue importar o backup porque existem duas entradas na tabela authorities_records que têm o mesmo identificador. Isso viola uma restrição da tabela, que é de que os identificadores não podem ser repetidos (porque são chaves primárias).

Eu não sei no seu banco de dados como podem haver duas entradas com o mesmo identificador se a restrição não tiver sido removida manualmente ou por um bug no PostgreSQL (o que eu acho muito pouco provável).

A solução é editar manualmente a tabela para atribuir a um dos registros com identificador 2162 um identificador diferente.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

curvo
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:30

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Mensagem por curvo » 28 Jun 2021, 16:20

Apaguei os registros 2162 tanto da base de autoridades quanto da base bibliográfica (não encontrei de fato registros duplicados na 2162, apenas uma em cada base). No entanto, no servidor, o erro na reindexação da base de autoridades persistia. Gerei um backup e desta vez consegui restaurar normalmente no meu computador pessoal, e nele, consegui efetivar a reindexação da base autoridades. Resolvi o problema no servidor portanto, gerando um backup e restaurando nele mesmo, daí depois da restauração consegui fazer a reindexação da base de autoridades por um algum motivo rsrs. Enfim, deu certo aqui! Muito obrigado pela ajuda!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro na reindexação da base de autoridades

Mensagem por cleydyr » 28 Jun 2021, 16:55

Perfeito, @curvo! Que bom que resolveu do seu lado. O backup que você tinha enviado realmente tinha duas entradas duplicadas como você pode verificar extraindo o arquivo de backup que você disponibilizou (é apenas um arquivo zip com a extensão b5bz) e verificar o arquivo single.data.b5b.

Como seu problema está resolvido, vou trancar este tópico para evitar postagens não relacionadas.

Abraço.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Trancado

Voltar para “Bugs”