BIBLIVRE EM FOCO




Um vídeo tutorial do Biblivre no Youtube

A acadêmica Gleyce Kelly, aluna da disciplina Automação de Unidade de Informação do Curso de Graduação em Biblioteconomia da UFPB, publicou um vídeo tutorial do Biblivre no Youtube. Acesse o vídeo.


Biblivre proporciona informatização da Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha (Ariquemes, Rondônia)

A BMA - Biblioteca Municipal de Ariquemes está sendo informatizada utilizando o Biblivre, com a finalidade de aperfeiçoar seus serviços, modernizar o tratamento técnico, o empréstimo e o acesso e recuperação da informação. Desde a implantação do Biblivre, já foram catalogados 2.742 livros, agilizando a busca de informação dentro da biblioteca. Futuramente o acervo da BMA estará também disponível para consulta, através da página da Prefeitura Municipal de Ariquemes. Acesse a notícia.


SEBP Rio Grande do Sul promove I Treinamento de Usuários do Biblivre

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Rio Grande do Sul promoveu o I Treinamento de Usuários do Biblivre, em Santo Ângelo / RS, na sexta-feira 07 de outubro de 2011. O curso foi ministrado pela bibliotecária Aliriane Ferreira de Almeida e teve por principal objetivo divulgar o programa Biblivre como ferramenta para a automação e gerenciamento das Bibliotecas do SEBP-RS.
Acesse o material utilizado no treinamento.


Mais Notícias

Leia mais na Mídia

BIBLIVRE versão 3.0.14



Download BIBLIVRE versão 3.0.14

Atualize a sua versão BIBLIVRE 3 instalada ou instale o BIBLIVRE 3 - versão 3.0.14 com base vazia, acessando o item download no Menu Principal deste Portal ou clique aqui.

BIBLIOTECAS ONLINE


Acesse e consulte o catálogo

A SEDU-ES disponibizou, através do Biblivre 3, acesso aos catálogos dos acervos da rede de bibliotecas escolares estaduais. Para consulta aos catálogos acesse aqui

Em construção