Migração de dados para BIBLIVRE

BIBLIOTECA CGLOURES
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Fev 2015, 10:06

Migração de dados para BIBLIVRE

Mensagem por BIBLIOTECA CGLOURES » 18 Ago 2023, 10:53

Bom dia,

a biblioteca CYRO GOMIDE LOURES tem um Banco de Dados em SQL SERVER - Linguagem DELPH. Já foram catalogados em torno de 2000 mil itens e exemplares. O programador que fez o sistema não trabalha mais aqui. Atualmente há outro funcionário na área de informática.
- Será possível fazer a migração dos dados para BIBLIVRE?
- Quais detalhes do sistema podemos enviar para seu conhecimento?
Atenciosamente,
Maria de Lourdes
Bibliotecária CRB/6 - 1875

Obs. Apenas consegui fazer uma cópia em PDF dos itens catalogados. Acho que não será suficiente. Como anexar a cópia desses registros?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2464
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Migração de dados para BIBLIVRE

Mensagem por wlucas » 18 Ago 2023, 11:35

Bom dia Maria de Lourdes.

Se o funcionário sabe SQL e alguma linguagem de programação, ele pode mapear os campos entre o SQL server e PostgreSQL ( de-para ).

Eu posso fazer, mas para esse trabalho, terei que cobrar, pois é uma empreitada grande.
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

BIBLIOTECA CGLOURES
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Fev 2015, 10:06

Re: Migração de dados para BIBLIVRE

Mensagem por BIBLIOTECA CGLOURES » 18 Ago 2023, 12:11

Boa tarde,
obrigada pela atenção. Vou conversar com o funcionário atual e ver como ele pode fazer a migração.
Atenciosamente,
Maria de lourdes
Bibliotecária

BIBLIOTECA CGLOURES
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Fev 2015, 10:06

Re: Migração de dados para BIBLIVRE

Mensagem por BIBLIOTECA CGLOURES » 07 Nov 2023, 13:38

Obs: resposta do Israel de Melo que continua nos assessorando no setor da informática ao pedido que fizemos para migração do SGE para o BIBLIVRE.


Bom dia Maria de Lourdes!

Bom... é possível que consiga fazer o mapeamento que ele disse.
Pergunte para ele do precisa para eu criar um arquivo de exportação para o BibLivre. Em que formato ele quer o arquivo que vou gerar. Quais os nomes dos campos/tipo/ tamanho.

Vamos tentar agilizar isso.
Israel de Melo
31 98815-3041

wlucas
Administrador
Mensagens: 2464
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Migração de dados para BIBLIVRE

Mensagem por wlucas » 08 Nov 2023, 17:21

Boa tarde Maria de Lourdes!

O escopo do fórum é na parte de orientação e correção nos casos de problema no Biblivre ou nos dados.

Nesse caso o Israel de Melo, precisa restaurar o backup do seu Biblivre que é um banco Postgresql, e analisar as tabelas e campos.

Existe algumas estratégias de migração, no entanto a mais eficiente é criar uma programa em uma linguagem de programação , para ler o dados oriundos do SQL Server e converter para os campos e tabelas no PostgreSQL.

Se eu for ter que fazer isso, vou precisar de uma copia do backup do SQL server, analisar os dados, para estipular um valor e tempo para concluir a tarefa.

A uns 6 anos atrás fiz uma migração do ISIS para o Biblivre 3, foram 30 dias programando em Java e mais 30 dias corrigindo os dados junto ao cliente, para você ter uma idéia como isso é trabalhoso.
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Migração de dados”