Erro de conexão - não consigo logar

Le_santos20
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Fev 2015, 10:49

Erro de conexão - não consigo logar

Mensagem por Le_santos20 » 20 Mai 2015, 10:49

Prezados, bom dia!

Estou organizando uma biblioteca aqui em Campinas, e após catalogar aproximadamente 80% dos materiais, o BibLivre não entra mais. Na verdade não aparece nem a tela de login, o que é aparece é um erro "Esta página da web não está disponível ERR_CONNECTION_REFUSED". Já tentei várias alternativas, mas nada adiantou. Não sei o que fazer, poderiam me ajudar?? Uso o Windows 7.

Desde já obrigado e no aguardo.

Leandro.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Mensagem por wlucas » 20 Mai 2015, 20:04

Boa noite Le_santos20.

Você precisa fazer uns teste para saber qual serviço parou.

Digite no navegador: http://localhost/
Se o serviço do Apache estiver funcionando aparecerá : It works!

Digite no navegador: http://localhost:8080/
Se o serviço do Tomcat estiver funcionando aparecerá a página do Tomcat.

Se algum desses serviços estiverem parado, você pode iniciá-lo, no link é informado o PostgreSQL, mas o que deve ser procurado é o Tomcat ou Apache.

viewtopic.php?f=33&t=2240


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Le_santos20
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Fev 2015, 10:49

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Mensagem por Le_santos20 » 22 Mai 2015, 08:48

Olá novamente...

Bom, lendo mensagens anteriores, eu segui alguns procedimentos descritos, atualizei o Apache, Tomcat e o Postgre, estão todos iniciados, mas o "Erro ao acessar banco de dados" persiste. O que posso fazer nesse caso?


Obrigado,
Leandro.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Mensagem por wlucas » 22 Mai 2015, 20:29

Boa noite Le_santos20 .

Por favor, abra o PGAdmin III e verifique se o banco biblivre4 foi criado.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Le_santos20
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Fev 2015, 10:49

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Mensagem por Le_santos20 » 26 Mai 2015, 09:03

Bom dia!

Eu acessei o PGAdmin, mas não soube localizar o banco de dados do Biblivre, no caso é o 3. Localizei sim alguns termos usando "Localhost", não sei se é a mesma coisa e não sei o que fazer.
Tentei instalar a versão 4 para migrar os dados mas ele acusa que não há umPostgre instalado, e há, eu o desinstalei e instalei novamente e nada.
Eu possuo o Backup do último dia em que o sistema funcionou, mas não sei como utilizá-lo. Tentei importar no BibLivre 4 em outro computador e ele acusou que nenhum registro havia sido localizado. Começo a ficar desesperado.
O que eu faço? Recomeço toda a Biblioteca do zero?

Att,
Leandro.

Le_santos20
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Fev 2015, 10:49

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Mensagem por Le_santos20 » 26 Mai 2015, 09:28

Bom dia novamente...

Estou tentando baixar a versão 4, para ver se consigo migrar os dados, mais aparece um erro que também não consigo resolver. Segue anexa a tela do erro, o que há de errado com o computador?
Acredito que tenha relação com o Postgre, mas eu já o atualizei, desinstalei e instalei novamente... Nada resolve meus problemas...

Att,
Leandro.
Anexos
erro.png

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Mensagem por wlucas » 26 Mai 2015, 22:27

Boa noite Le_santos20.

Execute o BiblivreMonitor e procure pelo ícone de um livro amarelo no canto direto inferior, e verifique se realmente esta instalado e funcionando o serviço PostgreSQL, mas se não estiver, remova o PostgreSQL anterior, inclusive a pasta que fica em C:\Program Files\PostgreSQL, baixe e instale a versão 9.1, no decorrer da instalação será pedido a senha, digite abracadabra.

http://www.biblivre.org.br/download/BiblivreMonitor.exe

Para Windows 64 bits:

http://www.enterprisedb.com/postgresql- ... =Crossover


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Mensagens de erros mais frequentes”