Recuperação de base de usuários versão 3.0

raquelbueno
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Mar 2013, 11:21

Recuperação de base de usuários versão 3.0

Mensagem por raquelbueno » 15 Mai 2013, 09:44

Sei que já existe um tópico falando deste assunto, porem foi feito restauração manual do backup mais a versão do bin é 9.1, impedindo a restauração. O que faço? Estou sem a base de usuários. Segue uma copia da minha base.

Tentei fazer a restauração pelo BackupRestore utilizando o ultimo backup feito em 06/05 (é o que está em anexo) e em menos de um minuto ele indica que já foi concluído, porém qdo dou um OK aparece uma mensagem em bloco de notas dizendo que "Não é possível localizar o arquivo c:\Program Files\Biblivre 3\restore.log. Deseja criar um arquivo?"
Depois desta tentativa a base bibliográfica que estava funcionando ficou com erro no banco de dados ao tentar fazer uma busca.

Aguardo resp.,
Anexos
backup_06.03.2013 cópia completa1367863275094.b3b
(4.72 MiB) Baixado 423 vezes
Raquel Bueno.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Recuperação de base de usuários versão 3.0

Mensagem por wlucas » 15 Mai 2013, 15:55

Boa tarde Raquel.

A base que vc enviou esta em perfeita condições.

Quando o BackupRestore esta sem permissão para gravar o arquivo restore.log, ele é criado em branco, por isso, sua base também não foi restaurada e acabou de ser danificada, por que o BackupRestore não conseguiu acessar o banco de dados.
O seu Windows 7 deve ser 64bits com UAC ativado,portanto, ele não deixa o banco ser restaurado, pois ele não tem permissão de administrador para fazer isso, então, basta clicar no programa BackupRestore com o botão direito do mouse e escolher a opção "Executar como Administrador" e proceder a restauração da sua base.

Não sei se serve de ajuda, mas tenho aqui uma base que vc mandou com data de 23-03-2013, que segue em anexo:


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Laís Toledo
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2014, 10:58

Re: Recuperação de base de usuários versão 3.0

Mensagem por Laís Toledo » 22 Set 2014, 15:04

Olá, boa tarde!

Estou com o mesmo problema. Depois da restauração, o sistema começou a dar erro no acesso ao banco de dados no que se refere a base bibliográfica.
Acontece a mesma coisa como descrito no post anterior :

" Tentei fazer a restauração pelo BackupRestore utilizando o ultimo backup feito em 06/05 (é o que está em anexo) e em menos de um minuto ele indica que já foi concluído, porém qdo dou um OK aparece uma mensagem em bloco de notas dizendo que "Não é possível localizar o arquivo c:\Program Files\Biblivre 3\restore.log. Deseja criar um arquivo?"
Depois desta tentativa a base bibliográfica que estava funcionando ficou com erro no banco de dados ao tentar fazer uma busca."

Meu Windows é o 8. A solução proposta para clicar no backupRestore e executar como administrador não é possível pq não tem essa opção.

O que posso fazer para solucionar o problema?
Agradeço muito se puderem me ajudar, pois não queria mudar de sistema.

Obrigada.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Recuperação de base de usuários versão 3.0

Mensagem por wlucas » 23 Set 2014, 20:58

Boa noite Lais.

Segue um arquivo bat que poderá executar como administrador seu BackupRestore, mas caso o caminho esteje errado, você deve editá-lo com bloco de notas e pôr o caminho correto.



Atenciosamente. :ugeek:
Anexos
br.bat
(63 Bytes) Baixado 391 vezes
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Laís Toledo
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2014, 10:58

Re: Recuperação de base de usuários versão 3.0

Mensagem por Laís Toledo » 07 Out 2014, 12:45

erro.png
Olá, eu executo o arquivo .bat só que ele abre rapidamente uma janela do prompt e fecha sozinho.
A restauração continua com o mesmo problema de no final abrir um bloco de notas com o aviso de nao localizar o arquivo restore.log
O que eu faço? Não sei mais o que fazer? Queria muito resolver este problema.O que você sugere?
Obrigada

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Recuperação de base de usuários versão 3.0

Mensagem por wlucas » 07 Out 2014, 18:12

Boa noite Lais.

O arquivo br.bat possue o seguinte caminho para acessar o BackupRestore ("C:\Program Files (x86)\Biblivre 3\BackupRestore.jar"), se esse caminho esta incorreto você deve corrigí-lo, comparando com o do seu computador.

Ao acionar o arquivo, clique com o botão direto do mouse, na opção "Executar como Administrador", isso fará a aplicação ter acesso administrativo.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Laís Toledo
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2014, 10:58

Re: Recuperação de base de usuários versão 3.0

Mensagem por Laís Toledo » 08 Out 2014, 11:51

Quando eu abro ele clicando como "executar como administrador" ele abre rapidamente uma janela de prompt de comando. Abre e fecha rapidamente, não conseguia nem ler o q estava escrito. Daí consegui dar print. Vou anexar aqui. Há realmente um erro. Mas como a janela fecha rapidamente, eu não consigo fazer nada.
Para corrigir esse erro, eu teria que digitar nesse prompt que se abre esse comando?
Anexos
biblivre.png

Laís Toledo
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2014, 10:58

Re: Recuperação de base de usuários versão 3.0

Mensagem por Laís Toledo » 10 Out 2014, 13:38

Estou ainda pesquisando aqui e vi em um fórum que esse tipo de problema costuma acontecer com o windows sete.
O que me parece que também acontece com o 8. Pq o meu é o 8. :?
Será que vou ter que mudar ? instalar o sistema em um windows diferente????
Abaixo a informação que pesquisei:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> """Re: Instalação do BIBLIVRE 3
Mensagem biblioteca quixadá em Seg Abr 29, 2013 1:39 pm

Fiz tudo isso ai. restaurei a base, o sistema deu a mensagem: base restaurada com sucesso, só que quando clico em ok, o sistema me retorna que não encontrou o arquivo aparecendo a seguinte mensagem: C:\Program Files\Biblivre3\restore.log
eu consigo entrar no biblivre e consigo ver os meus livros que estão cadastrados, porém nenhum usuário aparece cadastrado."""

""""Re.PELO SEU PROBLEMA ACREDITO QUE VC ESTEJA USANDO O WINDOWS SEVEN COMO SO, ESSE É UM PROBLEMA COMUM COM O SEVEM SÓ QUE AINDA NÃO TEM SOLUÇÃO NESTA VERSÃO, MAS NÃO SE PREOCUOPE QUE OS SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS NO BACKUP. A MINHA RECOMENDAÇÃO É QUE VOCÊ PEGUE UM COMPUTADOR COM O WINDOWS XP INSTALADO OU FORMATE ESSE QUE VC TEM AI, E FAÇA A INSTALAÇÃO DO BIBLIVRE POIS ESTE PROBLEMA NO SEVEN É ATÉ AGORA UM MISTÉRIO.
ESPERO TER AJUDADO
OBRIGADO""""""<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

:|

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Recuperação de base de usuários versão 3.0

Mensagem por wlucas » 11 Out 2014, 16:52

Boa tarde Lais.

Essa mensagem "Unable to access jarfile C:\Program Files (x86)\Biblivre 3\BackupRestore.jar" quer dizer que o caminho esta incorreto, portanto, basta corrigir. Abra o Windows Explorer e procure a pasta Biblivre 3 e copie o caminho correto para poder funcionar.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Laís Toledo
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2014, 10:58

Re: Recuperação de base de usuários versão 3.0

Mensagem por Laís Toledo » 13 Out 2014, 10:40

Olá,
tentei fazer isso. Onde exatamente eu copio o caminho certo? Pq tentei dessa forma e não consegui. o arquivo não foi localizado.
É assim que faz o procedimento mesmo? Ou fiz algo errado?
Segue imagem
Anexos
112.jpg

Responder

Voltar para “Backup & Restauração”