Cópia de segurança não realizada

Nayara
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Abr 2012, 09:15

Cópia de segurança não realizada

Mensagem por Nayara » 23 Abr 2012, 09:25

Bom dia.


Não estou conseguindo fazer backup, aparece a mensagem " Cópia de segurança NÃO realizada".

Meu sistema operacional é Windows XP Service Pack 2 versão 2002.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Cópia de segurança não realizada

Mensagem por andreianoibe » 23 Abr 2012, 21:22

Nayara escreveu:Bom dia.


Não estou conseguindo fazer backup, aparece a mensagem " Cópia de segurança NÃO realizada".

Meu sistema operacional é Windows XP Service Pack 2 versão 2002.
Boa noite,

Qual é a versão do Biblivre instalado? O aplicativo está instalado em servidor ou em desktop? Esta mensagem aparece quando é gerado no sistema Biblivre ou no aplicativo Biblivre BackupRestaure? Recomendo que atualize o Windows XP Service Pack 2 para Windows XP Service Pack 3 por questões de segurança. Devido que a Microsoft disponibiliza esta atualização para eliminar falhas de segurança e bloqueio para aplicativos maliciosos (Vírus).


Atenciosamente,


Andréia Noibe

Nayara
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Abr 2012, 09:15

Re: Cópia de segurança não realizada

Mensagem por Nayara » 24 Abr 2012, 08:11

A versão é ado Biblivre3, está instalado em desktop, e este erro é gerado no sistema, no aplicativo aparece uma mensagem de que não foi encontrado o PostgreSQL, porém tenho ele instalado.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Cópia de segurança não realizada

Mensagem por andreianoibe » 24 Abr 2012, 09:00

Nayara escreveu:A versão é ado Biblivre3, está instalado em desktop, e este erro é gerado no sistema, no aplicativo aparece uma mensagem de que não foi encontrado o PostgreSQL, porém tenho ele instalado.

Bom dia,

Segue os procedimentos informado neste tutorial disponível no portal:

http://www.biblivre.org.br/download/Err ... greSql.pdf


Atenciosamente,


Andréia Noibe.

Nayara
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Abr 2012, 09:15

Re: Cópia de segurança não realizada

Mensagem por Nayara » 24 Abr 2012, 14:30

Fiz o procedimento e mesmo assim não funcionou.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Cópia de segurança não realizada

Mensagem por andreianoibe » 25 Abr 2012, 09:23

Nayara escreveu:Fiz o procedimento e mesmo assim não funcionou.
Bom dia,

Neste tópico, você informa que não consegue fazer backup porque mostra a mensagem que o PostgreSQL não foi encontrado. Mas em outro tópico, você informa que está com dificuldade de adicionar fotos no cadastro. Você está referindo estas questões de um mesmo aplicativo em uma só máquina, ou em máquina diferentes? Porque, se no processo informado neste tópico diz que não está encontrando o PostgreSQL, não teria como ter acesso ao Biblivre e e conseguir cadastrar usuários com fotos. Preciso que responde algumas questões:

Está acessando ao Biblivre normalmente ou não? O Problema de backup está sendo quando é gerado dentro do sistema ou pelo aplicativo BackupRestore? O que aconteceu para que o procedimento repassado na mensagem anterior não tenha funcionado? Qual é a versão do Biblivre 3? Está usando a última versão Biblivre 3.0.16? Esta questão está ocorrendo desde que instalou o Biblivre ou é a primeira vez depois de um tempo de uso? Durante a instalação do Biblivre, o seu firewall e Anti-vírus impediram a instalação de aplicativos de apoio do Biblivre? Já fez a atualização do Windows XP Service Pack 2 versão 2002 para o Windows XP Service Pack 3 como recomendei no início do tópico?

Preciso que responde-me estas questões acima, para ver o que está ocorrendo, devido que,os módulos cópia de segurança do Biblivre e o cadastro de fotos estão funcionando normalmente, e quando é detectado alguma irregularidade é porque o Windows não está corretamente atualizado, o firewall/anti-vírus impediu a instalação correta de aplicativos de apoio ou a migração de um aplicativo para o Biblivre foi mal feito.

No aguardo,


Atenciosamente,


Andréia Noibe.

Nayara
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Abr 2012, 09:15

Re: Cópia de segurança não realizada

Mensagem por Nayara » 25 Abr 2012, 09:38

Bom dia Andréia.

Sim eu estou acessando o Biblivre normalmente e é a ultima versão e é o mesmo aplicativo, fiz cadastro de usuário e de livros, o problema mesmo só esta na hora de fazer o backup pois da esse erro, fazendo no sistema aparece a mensagem de "Cópia de segurança não realizada" , quando utilizo o plicativo diz que não foi encontrado o PostgreSQL.

Durante a instalação o firewall não impediu nada, fui tudo instalado, estou usando o aplicativo pela primeira vez.
Não pude atualizar o Windows pois a máquina que estou usando é temporária sendo que ainda não providenciaram a minha, brevemente terei minha máquina, então como pode ser que o problema esteja vinculado aos sistemas antigos e desatualizado, vou esperar para instalar e utilizar o aplicativo assim que tiver minha máquina.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Cópia de segurança não realizada

Mensagem por andreianoibe » 25 Abr 2012, 11:26

Nayara escreveu:Bom dia Andréia.

Sim eu estou acessando o Biblivre normalmente e é a ultima versão e é o mesmo aplicativo, fiz cadastro de usuário e de livros, o problema mesmo só esta na hora de fazer o backup pois da esse erro, fazendo no sistema aparece a mensagem de "Cópia de segurança não realizada" , quando utilizo o plicativo diz que não foi encontrado o PostgreSQL.

Durante a instalação o firewall não impediu nada, fui tudo instalado, estou usando o aplicativo pela primeira vez.
Não pude atualizar o Windows pois a máquina que estou usando é temporária sendo que ainda não providenciaram a minha, brevemente terei minha máquina, então como pode ser que o problema esteja vinculado aos sistemas antigos e desatualizado, vou esperar para instalar e utilizar o aplicativo assim que tiver minha máquina.
Bom dia,

Tente fazer o backup através do aplicativo Biblivre BackupRestore, que se encontra neste caminho: Iniciar - Programas - Biblivre 3 - Biblivre BackupRestore. Escolha a opção GERAR CÓPIA DE SEGURANÇA. Mesmo conseguindo efetuar o backup ou não através do Biblivre BackupRestore, instale novamente o PostgreSQL encima do PostgreSQL ativo, fazendo o download do PostgreSQL neste endereço:

http://www.enterprisedb.com/postgresql- ... =Crossover

Se no momento da instalação ele pedir a senha, digite abracadabra, e se solicitar a porta é a 5432.

Depois de terminar a instalação, acesse ao Biblivre e solicite dentro do aplicativo a cópia de segurança.

Sobre a questão do cadastro de fotos, a questão foi repassada para o setor de desenvolvimento e está sendo analisado neste momento.

Fico no aguardo do seu retorno.


Atenciosamente,


Andréia Noibe.

Responder

Voltar para “Backup & Restauração”