Erro ao renovar empréstimo

Rodrigo Almeida
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2012, 18:36

Erro ao renovar empréstimo

Mensagem por Rodrigo Almeida » 05 Out 2012, 11:19

Bom dia pessoal!

Não estou conseguindo renovar.
Quando estou no menu CIRCULAÇÃO\ EMPRÉSTIMOS, digito o tombo patrimonial e mando buscar. Após localizar o livro, quando clico em RENOVAR, o número de tombo que digitei desaparece e em seu lugar ficam os 2 últimos dígitos do código de barras. No mesmo momento o sistema informa: "Nenhum exemplar foi encontrado com este tombo patrimonial".

Já tentei digitar somente o código de barras e acontece a mesma coisa.

Como medida paliativa estou devolvendo e emprestando novamente.

Há alguma solução para esse erro?

Segue meus dados:
Microsoft Winsdows XP
Profesional
Versão 2002
Service pack 3
Biblivre 3.0 / GoogleChrome

Abraço,
Rodrigo Almeida

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: Erro ao renovar empréstimo

Mensagem por csouza » 05 Out 2012, 15:45

Experimente selecionar o botão RENOVAR exibido a direita da obra em questão na relação Obra emprestadas a este leitor. A data limite para devolução será atualizada.

Usando a versão 3.0.20 e o menu CIRCULAÇÃO\ EMPRÉSTIMO, após digitar o tombo patrimonial, buscar e localizar o exemplar, o programa verifica se o referido exemplar está emprestado.
Se ainda está emprestado, ou se não houve devolução registrada pelo programa, é exibida uma mensagem com fundo amarelo que diz:

Este exemplar já está emprestado
Emprestado para : xxxxx (que pode ser o próprio leitor selecionado)
Matrícula: X
Data do empréstimo: dd/mm/aaaa
Título: xxxxxx /
Autor: xxxxx, xxxxxx
Tombo Patrimonial: [prefixo.ano.sequência]

Nesta mensagem de fundo amarelo, são exibidos, a direita dois botões: Devolver e Renovar Se este botão RENOVAR for selecionado, o programa exibirá a mensagem: "Nenhum exemplar foi encontrado com este tombo patrimonial", o número de tombo digitado desaparece e em seu lugar ficam os 2 últimos dígitos do código de barras.
Isto acontece, porque a devolução ou a renovação ainda não foi processada pelo programa para os itens relacionados em Obra emprestadas a este leitor.

Rodrigo Almeida
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2012, 18:36

Re: Erro ao renovar empréstimo

Mensagem por Rodrigo Almeida » 09 Out 2012, 12:04

Olá CSouza!

É isso mesmo.

Quando seleciono primeiro o leitor depois renovo as "Obras emprestadas a este leitor", consigo renovar normalmente.

Não estava conseguindo renovar porque não tinha nenhum leitor selecionado.

Obrigado!
Abraço,

Rodrigo Almeida

Trancado

Voltar para “EMPRÉSTIMO”