tombo patrimonial

claudia spinola
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2011, 14:50

tombo patrimonial

Mensagem por claudia spinola » 19 Out 2011, 14:24

Gente,

Esse ano que aparece no meu caso 2011, ai vem seguido do exemplar, no caso do ano que vem 2012, ele troca utomaticamente e continua com o exeplar ou volta para 2012.1?não entendo, se for assim não me serve quero seguir o tombo que já tenmos na biblioteca.

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: tombo patrimonial

Mensagem por csouza » 19 Out 2011, 16:47

O tombo patrimonial é obrigatório e identifica unicamente um exemplar.
Para uso da versão Biblivre 3.0.13 e utlização do número de tombo adotado pela biblioteca preencha o campo tombo patrimonial com esse numero e em seguida salve o registro.

Se deixado em branco, o sistema criará um tombo patrimonial para o exemplar, automaticamente, no formato <prefixo>.<ano atual>.<contador>. Este prefixo pode ser alterado em Administração – Configuração. O programa está configurado para reiniciar o número do tombo a cada ano, de modo a permitir um inventário anual de exemplares incorporados ao acervo.

Sobre o assunto há o item 6.1.5 Registrar exemplares no Manual que acompanha o programa, disponível na interface do programa em AJUDA ou o texto publicado no Portal Biblivre - Ajuda - Perguntas Frequantes - Biblivre 3.0 - 4. CATALOGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA DE EXEMPLARES - TOMBO PATRIMONIAL
http://www.biblivre.org.br/joomla/index ... 60&lang=pt

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: tombo patrimonial

Mensagem por csouza » 19 Out 2011, 16:47

O tombo patrimonial é obrigatório e identifica unicamente um exemplar.
Para uso da versão Biblivre 3.0.13 e utlização do número de tombo adotado pela biblioteca preencha o campo tombo patrimonial com esse numero e em seguida salve o registro.

Se deixado em branco, o sistema criará um tombo patrimonial para o exemplar, automaticamente, no formato <prefixo>.<ano atual>.<contador>. Este prefixo pode ser alterado em Administração – Configuração. O programa está configurado para reiniciar o número do tombo a cada ano, de modo a permitir um inventário anual de exemplares incorporados ao acervo.

Sobre o assunto há o item 6.1.5 Registrar exemplares no Manual que acompanha o programa, disponível na interface do programa em AJUDA ou o texto publicado no Portal Biblivre - Ajuda - Perguntas Frequantes - Biblivre 3.0 - 4. CATALOGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA DE EXEMPLARES - TOMBO PATRIMONIAL
http://www.biblivre.org.br/joomla/index ... 60&lang=pt

claudia spinola
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2011, 14:50

Re: tombo patrimonial

Mensagem por claudia spinola » 20 Out 2011, 10:18

Csouza,

Olhei o manual , seguir passo a passo, porem na pagina do biblivre não aparece essa opcão de preencher o tombo, o que faco?ele esta automatico, não ta me dando a opcão..me ajuedem

claudia spinola
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2011, 14:50

Re: tombo patrimonial

Mensagem por claudia spinola » 20 Out 2011, 10:18

Csouza,

Olhei o manual , seguir passo a passo, porem na pagina do biblivre não aparece essa opcão de preencher o tombo, o que faco?ele esta automatico, não ta me dando a opcão..me ajuedem

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: tombo patrimonial

Mensagem por wlucas » 20 Out 2011, 12:26

Boa tarde Claudia.

Por favor, procure pela ferramenta de busca do fórum, por "tombo patrimonial".

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: tombo patrimonial

Mensagem por wlucas » 20 Out 2011, 12:26

Boa tarde Claudia.

Por favor, procure pela ferramenta de busca do fórum, por "tombo patrimonial".

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

claudia spinola
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2011, 14:50

Re: tombo patrimonial

Mensagem por claudia spinola » 20 Out 2011, 12:35

Já fiz o que vc mandou, porem encontrei,mas segundo o manual teria que aparecer antes de cadastrar o livro, apareceu depois que cadastrei e que já me enviaram o tombo automatico...ele apareceu depois do livro catalogado e deposi quue vcs já haviam me dado um numero...então, é assim mesmo?

claudia spinola
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2011, 14:50

Re: tombo patrimonial

Mensagem por claudia spinola » 20 Out 2011, 12:35

Já fiz o que vc mandou, porem encontrei,mas segundo o manual teria que aparecer antes de cadastrar o livro, apareceu depois que cadastrei e que já me enviaram o tombo automatico...ele apareceu depois do livro catalogado e deposi quue vcs já haviam me dado um numero...então, é assim mesmo?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: tombo patrimonial

Mensagem por wlucas » 20 Out 2011, 12:42

Boa tarde Claudia.

Olhei no manual e não achei algum lugar que afirme "teria que aparecer antes de cadastrar o livro", no entanto as páginas 75 e 84 explicam bem o assunto.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Trancado

Voltar para “CATALOGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA”