Sobre números do cadastro de usuário

Viviane
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2013, 20:02

Sobre números do cadastro de usuário

Mensagem por Viviane » 19 Jun 2013, 14:15

Olá, sou nova no Biblivre e tenho uma dúvida/problema :
Ao inserir os leitores no cadastro os número que o sistema dá à cada um não está sendo seriado...mesmo quando há duplicada ( acabo salvando duas vezes) ele dá uns números assim : 50, 53,54,57,60. Gostaria de saber se isso é normal. Obrigada,
Viviane. ;)

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Sobre números do cadastro de usuário

Mensagem por carisa » 21 Jun 2013, 11:54

Bom dia, Viviane.

Não, isso não é normal. Você tem feito esses cadastros em rede? O fato de não estarem ordenados atrapalham no seu trabalho? Caso sim, peço que mande a sua base de dados para que possamos ordenar o cadastro. Lembrando que, enquanto a base não retornar corrigida, você não poderá fazer nenhuma atividade além de consulta.

Att,

Carisa

Viviane
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2013, 20:02

Re: Sobre números do cadastro de usuário

Mensagem por Viviane » 22 Jun 2013, 13:50

Olá, estou cadastrando meus usuários ainda antes de inserir os livros, na hora de consultar está tudo normal, não sei como será na rotina de empréstimos, meu computador está ligado em rede mas não uso o biblivre em mais computadores, como faço pra te mandar a minha base?

Obrigada.

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Sobre números do cadastro de usuário

Mensagem por carisa » 25 Jun 2013, 12:06

Bom dia, Viviane.

Você envia sua base de dados aqui mesmo pelo fórum.
Abaixo da caixa de texto, onde você digita a mensagem, tem a opção ANEXAR ARQUIVO. Ali você anexa a sua base de dados. Selecione o local no seu computador no qual ela está salva e anexe.
Para fazer o backup vá em: Menu INICIAR > TODOS OS PROGRAMAS > BIBLIVRE3 > BIBLIVRE BACKUPRESTORE > GERAR CÓPIA DE SEGURANÇA.

Att,

Carisa

Viviane
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2013, 20:02

Re: Sobre números do cadastro de usuário

Mensagem por Viviane » 25 Jun 2013, 15:25

Por favor veja se estou mandando certo, desculpe o atraso.. tenho tido problemas com a internet aqui.

Att,
Viviane
Anexos
backup_1372184614890.b3b
(22.68 KiB) Baixado 622 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Sobre números do cadastro de usuário

Mensagem por wlucas » 27 Jun 2013, 08:34

Bom Viviane.

Verifiquei sua base e percebi que ocorreu um pequeno equívoco. Sua base esta em perfeito estado, mas o que parecia ser uma desordenação dos seriais, na verdade é porque o cadastro de usuários é mostrado por ordem alfabética, portanto você pode voltar a cadastrar normalmente.

Veja a imagem de sua base com os seriais.


Imagem

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Viviane
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2013, 20:02

Re: Sobre números do cadastro de usuário

Mensagem por Viviane » 27 Jun 2013, 15:28

wlucas escreveu:Bom Viviane.

Verifiquei sua base e percebi que ocorreu um pequeno equívoco. Sua base esta em perfeito estado, mas o que parecia ser uma desordenação dos seriais, na verdade é porque o cadastro de usuários é mostrado por ordem alfabética, portanto você pode voltar a cadastrar normalmente.

Veja a imagem de sua base com os seriais.




Atenciosamente. :ugeek:


WLucas, que estranho... vendo aqui na minha lista sei la parece tão desordenado o último numero matriculado saiu em 493 :shock: da a impressão que não tenho tantos usuários assim hehehe, obrigada pelo exclarecimento da dúvida, obrigada também à Carisa.

Responder

Voltar para “Biblioteconomia”