Como utilizar em mais de um computador??

Raquel
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2016, 15:52

Como utilizar em mais de um computador??

Mensagem por Raquel » 23 Mai 2016, 15:59

Olá!

Eu instalei o BibLivre em um note, e lá estão catalogados todos os livros da nossa pequena biblioteca da Fraternidade Espiritual Estrela do Oriente. Contudo, tenho receio que o note venha a dar problemas no futuro, o que é bem comum, e penso em ter a base em outro computador também. A questão é que sei como fazer isso.

Pergunto então: como eu posso utilizar o BibLivre em outros computadores? Ou só é possível usar em um único pc?

Abraço!

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Como utilizar em mais de um computador??

Mensagem por wlucas » 22 Jun 2016, 22:04

Boa noite Raquel.

Você pode ter o Biblivre em quantos computadores quiser, mas o ideal é que seja em apenas 1, para que a base seja única. Em bibliotecas que possuem rede, este computador ficaria como um servidor e o único com Biblivre instalado e os demais sem Biblivre acessariam por essa rede.

Para garantir que seus dados estejam seguros, faça backup diariamente ou no máximo semanalmente.


Atenciosamete. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Raquel
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2016, 15:52

Re: Como utilizar em mais de um computador??

Mensagem por Raquel » 23 Jun 2016, 09:59

Primeiramente, muito obrigada pela resposta.

Na verdade é isso mesmo que tu escreveu que a gente queria fazer: ter um como servidor e poder acessar de outros para ver o material disponível.

Sou bibliotecária, entendo muito de catalogação, mas nada de programação ou informática, exceto o necessário para trabalhar com pesquisa, o Office, o Pergamum que utilizo no trabalho e agora um pouco do BibLivre para a Biblioteca da Fraternidade Espiritual Estrela do Oriente.

Por isso te pergunto novamente de forma mais clara e objetiva: como posso criar esta rede? Li todo o manual, fui, voltei e não entendi como fazer isso. Na verdade eu nem achei explicação que fosse compatível com minha dúvida.

Li outros tópicos e segui as páginas indicadas nas respostas e lá não encontrei nada também. Ou seja, estou sem saber mesmo como usar em rede.

O que gostaríamos era que outras pessoas pudessem ver o acervo e poder escolher as obras que vai levar, bem como ter acesso ás informações de localização do material, mas não tenho ideia de como fazê-lo. Podes me ajudar?

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Como utilizar em mais de um computador??

Mensagem por Patrícia » 27 Jun 2016, 15:41

Boa tarde! Raquel,

Leia o seguinte tópico: Biblivre em rede/web
- viewforum.php?f=71&sid=064295e956d2bbeecd9827b2a57c9bc.
Patrícia Almeida

Responder

Voltar para “Backup e Restauração”