cadastro usuário não sequencial

Forum para usuários do Biblivre 5
Diana
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jan 2019, 07:41

cadastro usuário não sequencial

Mensagem por Diana » 11 Abr 2019, 09:12

É possível não optar no numero de cadastro de usuário sequencial?

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: cadastro usuário não sequencial

Mensagem por cleydyr » 12 Abr 2019, 22:21

Oi, Diana. Tudo bem?

Eu creio que não seja possível fazer isso com o Biblivre 5. Vou dar uma olhada no código para me certificar.

Enquanto isso, você pode dar mais detalhes sobre que necessidade essa funcionalidade viria a suprir no seu trabalho com o Biblivre 5?

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: cadastro usuário não sequencial

Mensagem por cleydyr » 12 Abr 2019, 22:55

Realmente, não é possível definir a matrícula manualmente. Você pode usar o campo de observações para colocar informações de matrícula definidas fora do Biblivre 5.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Diana
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jan 2019, 07:41

Re: cadastro usuário não sequencial

Mensagem por Diana » 24 Abr 2019, 08:19

Bom dia,

O Aluno já possui um numero de matricula na escola, a opção ajudaria em manter apenas um numero.

Existe alguma outra maneira de buscar o aluno ou forma que eu possa registar este numero de matricula escolar que seja recuperável?

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: cadastro usuário não sequencial

Mensagem por cleydyr » 24 Abr 2019, 11:16

Diana escreveu: O Aluno já possui um numero de matricula na escola, a opção ajudaria em manter apenas um numero.
O número de matrícula gerado pelo Biblivre 5 é automatizado. Então não precisa se preocupar em manter esse valor de matrícula.
Existe alguma outra maneira de buscar o aluno ou forma que eu possa registar este numero de matricula escolar que seja recuperável?
Você pode usar o campo genérico Observações e colocar o número da matrícula da escola lá. Eu testei aqui colocando um código nas observações e depois buscando pelo campo Observações e funcionou.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”