Biblivre5 muito lento pra logar

Forum para usuários do Biblivre 5
matheus_oliver
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2021, 18:13

Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por matheus_oliver » 25 Mai 2021, 18:27

cleydyr escreveu:
23 Out 2018, 13:01
Oi, @jerri.godinho.

Não tem nada por que pedir desculpas não. :D

Mas, olha, sinceramente, se você não é desenvolvedor, vai ser complicado porque você tem que fazer as alterações justo no código e ter um ambiente de desenvolvimento instalado para compilar. De qualquer forma, as instruções para compilar estão aqui.

Eu recomendo você instalar as versões compiladas no seu ambiente em vez de compilar por si próprio (inclusive esse problema do login lento já está corrigido). Veja meu post no Medium.

Abraço.
Cleydyr boa noite.

Fiz a atualização hohe da ferramenta através do seu post em https://medium.com/@cleydyr/como-instal ... 372812ec28. Só que agora quando acesso como admin de um computador remoto aparece a mensagem: Você não tem permissão para executar esta ação e quando logo como admin no localhost /servidor consigo acessar toas as opções do menu. Como posso resolver isso para acessar de qualquer estação? Desde já agradeço.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por cleydyr » 26 Mai 2021, 04:48

Olá, @matheus_oliver. Bem-vindo ao Fórum.

Movi sua mensagem para outro tópico porque o seu problema (problema de acesso negado) não tem a ver com o problema original (Biblivre trava no login).

Podemos verificar se algum outro fator tem influência nisso? Porque eu não imagino como o cliente remoto esteja influenciando no problema. Eu preciso que você faça os seguintes testes:
  1. na máquina onde você acessa e dá erro, tente acessar com outro navegador na mesma máquina;
  2. tente acessar de outro computador na mesma rede.
Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

matheus_oliver
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2021, 18:13

Re: Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por matheus_oliver » 27 Mai 2021, 08:08

cleydyr escreveu:
26 Mai 2021, 04:48
Olá, @matheus_oliver. Bem-vindo ao Fórum.

Movi sua mensagem para outro tópico porque o seu problema (problema de acesso negado) não tem a ver com o problema original (Biblivre trava no login).

Podemos verificar se algum outro fator tem influência nisso? Porque eu não imagino como o cliente remoto esteja influenciando no problema. Eu preciso que você faça os seguintes testes:
  1. na máquina onde você acessa e dá erro, tente acessar com outro navegador na mesma máquina;
  2. tente acessar de outro computador na mesma rede.
Abraço
Cleydyr encontramos o problema muito obrigado. Ele estava sendo causado por um proxy nginx que utilizamos para publicações externas (para internet). Então eu desativei o proxy do Apache que já vem com o pacote de instalação e deixamos a comunicação direta entre o Tomcat e o proxy nginx. Mudamos as configurações do proxy para fazer reescrita de url e após isso normalizou o acesso e não apareceu mais a mensagem de acesso negado para o usuário admin. Obrigado novamente, após ler seu comentário imaginei que poderia ser a comunicação entre os proxys e fui fazer alguns testes quando encontramos o problema.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por cleydyr » 27 Mai 2021, 08:13

Perfeito, @matheus_oliver. Que bom que você conseguiu encontrar a solução! Vou trancar este tópico para evitar mensagens não relacionadas.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Trancado

Voltar para “Fórum Biblivre 5”