Erro na Restauração e Backup

Forum para usuários do Biblivre 5
cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro na Restauração e Backup

Mensagem por cleydyr » 05 Mai 2018, 12:49

Ok, Pyhera. Obrigado pela informação!

Vamos tentar uma abordagem que eu estou usando em outro tópico em que estamos tratando de problemas com o backup (no outro caso, o backup trava, mas estamos explorando a mesma parte do código do Biblivre 5 nos dois casos). Leia com cuidado as instruções citadas abaixo e tente realizar o backup.

Eu modifiquei o código-fonte da parte do programa que coordena o trabalho de backup. Mais precisamente, eu fiz com que em cada etapa, ele jogasse uma mensagem (de erro, pra chamar mais atenção) nos logs do sistema. O código da classe e um script (arquivo em lotes) estão dentro da pasta compactada debug.zip (anexada a esta postagem). Extraia a pasta compactada e você vai obter os dois arquivos: debug.bat e BackupBO.class.

IMPORTANTE: mantenha sempre os três arquivos (debug.bat, BackupBO.class, BackupBO$1.class) juntos. ;)

Para modificar o comportamento na sua máquina, eu vou pedir pra você
  1. parar o Tomcat 7;
  2. executar o script debug.bat como Administrador
  3. modificar a classe escolhendo a opção m (só é apertar a tecla m);
  4. iniciar o Tomcat 7 novamente;
  5. realizar o backup do Biblivre 5;
  6. anexar aqui no tópico o arquivo biblivre.log contido na pasta C:\Arquivo de Programas\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\logs\
Depois, para restaurar a classe original do Biblivre 5, você executa os passos 1 e 2 acima, mas no 3, você aperta r.

Abraço
Anexos
debug.zip
BackupBO modificado e script para aplicação
(7.52 KiB) Baixado 364 vezes
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

pyhera.depollo
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Abr 2018, 13:36

Re: Erro na Restauração e Backup

Mensagem por pyhera.depollo » 08 Mai 2018, 12:18

Cleydyr ,

concluiu o backup, minha base de dados está ok, porém no 5 está com o caminho errado para os arquivos digitais. E não consegui alterar. Como a assistência da informatica aqui demora e saio essa semana de transferência, vou permanecer com o Biblivre 4.

Obrigada pela ajuda colega Cleydyr,
Muito grata,
Pyhera Depollo

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro na Restauração e Backup

Mensagem por cleydyr » 08 Mai 2018, 21:15

pyhera.depollo escreveu:Cleydyr ,

concluiu o backup, minha base de dados está ok, porém no 5 está com o caminho errado para os arquivos digitais. E não consegui alterar. Como a assistência da informatica aqui demora e saio essa semana de transferência, vou permanecer com o Biblivre 4.

Obrigada pela ajuda colega Cleydyr,
Muito grata,
Pyhera Depollo
Uma pena que isso tenha acontecido, Pyhera. :/

Poderia ajudar a nossa comunidade se você enviasse o seu arquivo de backup para a gente importar e ver o que está errado com ele. Pode dar essa força? ;)

Abraço e desde já boa sorte na transferência!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”