Arquivos digitais

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Arquivos digitais

Mensagem por wlucas » 23 Nov 2020, 18:04

Boa tarde CasaDaArte.

Você esta com o arquivo B5BZ, portanto, fez a restauração no computador novo ?

Logo que possível faça a reindexação, para poder funcionar a busca bibliográfica corretamente.


O Backup deve ser feito, toda vez que algo novo é adicionado ou modificado no Biblivre.


Se tudo estiver funcionando, salve o backup no Google drive por segurança.



Atenciosamente,

wlucas :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

CasadaArte
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Set 2020, 15:38
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Re: Arquivos digitais

Mensagem por CasadaArte » 25 Nov 2020, 12:09

Boa tarde,
Fiz a restauração mas não aparece nada. Reindexei, também. Nenhum arquivo - 0 livros no catálogo. Rezar para o computador velho não pifar.
De qualquer forma, obrigado.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Arquivos digitais

Mensagem por wlucas » 25 Nov 2020, 19:23

Boa noite CasaDaArte.

Você precisa fazer novamente o backup completo dos dados do computador antigo, e restaurar no novo para teste, pois seus dados estão em perigo eminente.


Atenciosamente,

wlucas :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

CasadaArte
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Set 2020, 15:38
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Re: Arquivos digitais

Mensagem por CasadaArte » 26 Nov 2020, 13:07

Lucas, bom dia.
Já foi feito de tudo. A máquina nova está tudo funcionando e não abre o arquivo de backup. Deveria abrir automaticamente, é assim que um software de qualidade funciona. Quando você não tem como guardar seu arquivo para abrir automaticamente em uma nova versão ou em outra máquina, qual é a utilidade do backup? Me deu muita insegurança o uso do Biblivre, embora reconheça que como um programa de catalogação ele é muito bom. Minha única crítica é no tocante a esta dificuldade quase que intransponível de saber que o backup não abre em outra máquina em que o programa esteja instalado. Se você quiser entrar na minha máquina pelo TeamViewer podemos marcar um horário.
Muito obrigado pela sua atenção.
Jair Correia

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Arquivos digitais

Mensagem por wlucas » 26 Nov 2020, 13:40

Boa tarde CasadaArte.

Perfeito, vou mandar pro seu e-mail meu dados para fazermos esse teste.


Atenciosamente,

wlucas :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

CasadaArte
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Set 2020, 15:38
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Re: Arquivos digitais

Mensagem por CasadaArte » 26 Nov 2020, 20:36

Finalmente o Biblivre5 está funcionando perfeitamente em uma nova máquina e todos os problemas solucionados. Meu sistema tem instalado o postgresSQL 12 devido a outros softwares que utilizo e isto trouxe uma série de impasses que fizeram o Biblivre5 travar e não reconhecer o backup originário de uma outra máquina. Mas os conhecimentos do W Lucas durante todo o processo de reconfiguração levou ao sucesso da total funcionalidade do programa e toda a biblioteca e seus arquivos foram satisfatoriamente restaurados. Fica meu apreço pela atenção do W Lucas e na qualidade do programa de catalogação bibliográfica.
Obrigado. Jair Correia

Responder

Voltar para “Backup & Restauração”