Geração de etiquetas

rodrigo.souza
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Set 2013, 18:53

Geração de etiquetas

Mensagem por rodrigo.souza » 29 Set 2013, 14:26

prezados, boa tarde.

tenho duas dúvidas:
1) como faço a geração de etiquetas (logo abaixo) no word 2007 e em versões posteriores?? O manual descreve como se faz no word muito antigo

2) E como eu faço o código de barras?? Eu não entendi a explicação no manual. (tem como fazer mais simplificado? :D )

No editor de texto crie uma nova etiqueta com o tamanho da etiqueta que você possui. Para criar uma nova etiqueta no Microsoft Word vá em Ferramentas > Envelopes e etiquetas > Opções > Nova etiqueta >
preencha todos os campos, de um nome para salvar a etiqueta. Observe se a etiqueta vem acompanhada de uma folha com os dados da etiqueta ou utilize uma régua. No Microsoft Word em Ferramentas > Mala direta > Criar >Etiquetas de endereçamento > Novo doc. Principal > Obter dados > Abrir origem de dados > selecione o arquivo do relatório gerado.
Para visualizar na tela altere em Arquivos do tipo: para a opção Arquivo de texto (*.txt) . Abra o arquivo. Selecione Configurar documento principal > Selecione a etiqueta criada no passo anterior. > Em Inserir campos selecione os campos:
«Localizacao_a»
«Localizacao_b»
«Localizacao_c»
«Localizacao_d»
«Tombo»
não esqueça de colocar um abaixo do outro como na etiqueta. Os campos podem ser:
Localizacao_a (corresponde ao Número de classificação),
Localizacao_b (corresponde ao Código do autor),
Localizacao_c (corresponde ao Volume e/ou Edição),
Localizacao_d (corresponde ao Número do exemplar),
Tombo Autor e Titulo, organize da maneira que melhor lhe convier.

Para fazer o código de barras coloque o número entre *(asteriscos) e altere a fonte para código de barras 39 ou 3d9, facilmente encontrado na Web.



Att

Rodrigo

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Geração de etiquetas

Mensagem por carisa » 01 Out 2013, 14:35

Boa tarde, Rodrigo.
1) como faço a geração de etiquetas (logo abaixo) no word 2007 e em versões posteriores?? O manual descreve como se faz no word muito antigo
Independente da versão, o Word contém as mesmas ferramentas. Em todo caso, testei no Word 2010 e o resultado foi:
Correspondências > Etiquetas > Opções de Etiquetas A partir daí, o Word oferece opções para configurar de acordo com o papel, tamanho desejável etc.
E como eu faço o código de barras?? Eu não entendi a explicação no manual. (tem como fazer mais simplificado? :D )
O processo é este mesmo. Sugiro pesquisar sites que possam auxiliá-lo, como por exemplo, http://www.invertexto.com/codigo-barras


Att.

Carisa

Rodrigo Souza
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Set 2013, 18:23

Re: Geração de etiquetas

Mensagem por Rodrigo Souza » 07 Out 2013, 17:46

Obrigado Carisa.

Vou tentar fazer aqui e qualquer coisa te procuro!

waleeed00
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2016, 01:48

Re: Geração de etiquetas

Mensagem por waleeed00 » 19 Mar 2016, 01:52

Para fazer o código de barras coloque o número entre *(asteriscos) e altere a fonte para código de barras 39 ou 3d9, facilmente encontrado na Web.
waleeed

waleeed12
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2016, 09:28

Re: Geração de etiquetas

Mensagem por waleeed12 » 25 Mar 2016, 09:30

Para fazer o código de barras coloque o número entre *(asteriscos) e altere a fonte para código de barras 39 ou 3d9, facilmente encontrado na Web.
waleeed

alstonamos
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2016, 05:12

Re: Geração de etiquetas

Mensagem por alstonamos » 07 Abr 2016, 05:17

Obrigado Carisa.
waleeed

Responder

Voltar para “Recursos do Biblivre”