Como iniciar o uso

sllenybarros
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2014, 08:53

Como iniciar o uso

Mensagem por sllenybarros » 26 Mar 2014, 08:07

Bom dia!
Sou Elisa dos Santos Prado, professora da rede estadual de São Paulo. Sou responsável por uma sala de leitura e gostaria de informatizar o sistema da nossa biblioteca.
Confesso que estou bem perdida, pois baixei o programa, me cadastrei e não consigo achar por onde começar, como fazer o programa "rodar" em nosso computador.
Quais são os passos a seguir?
Grata

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Como iniciar o uso

Mensagem por carisa » 26 Mar 2014, 10:14

Bom dia, Elisa.

Por favor, poderia ser mais clara quando diz que o programa não "roda"? A instalação foi feita em Windows ou Linux? Você tem acesso á página inicial do Biblivre no seu computador? Se sim, está acessando com a senha padrão? O que aparece para você, exatamente?


Att.

Carisa

sllenybarros
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2014, 08:53

Re: Como iniciar o uso

Mensagem por sllenybarros » 26 Mar 2014, 10:34

Posso sim!
Já baixei o programa, já me registrei, ou seja, criei um usuário e uma senha também.
Na área de trabalho foi criado em ícone do BBlivre 3. Clico nele para começar a usar o programa, mas abre uma página da internet, do Biblivre mesmo (http://localhost/biblivre3/Controller). Quando insiro meu login e senha, aparece acesso negado e o seguinte texto:

"O BIBLIVRE 3 é a terceira versão de um conjunto de programas baseados na WEB e escritos em JAVA, desenvolvidos pelo projeto Biblioteca Livre Internacional [veja "Sobre", em "Ajuda"]

Se desejar somente pesquisar o catálogo e acessar as obras disponíveis digitalmente (on-line), utilize a opção "Busca" sem a necessidade de login e senha.

Para outros serviços, tais como catalogação, administração, etc, é necessário um nome de Usuário e Senha. "

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Como iniciar o uso

Mensagem por carisa » 26 Mar 2014, 10:47

Olá.

O primeiro acesso deve ser utilizando a senha padrão (admin - abracadabra). Após o primeiro acesso, cada bibloteca deve criar uma nova senha.

sllenybarros
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2014, 08:53

Re: Como iniciar o uso

Mensagem por sllenybarros » 26 Mar 2014, 11:21

Ah, tudo bem!
Ainda estou dando meus primeiros passos com o programa, mas aprendo!
Obrigada pela rapidez para responderem.

sllenybarros
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2014, 08:53

Re: Como iniciar o uso

Mensagem por sllenybarros » 26 Mar 2014, 11:34

Entrei com o login e senha fornecido. Alterei o login e a senha, mas agora está aparecendo acesso negado novamente.
Preciso aguardar um e-mail de confirmarção/liberação para começar a usar?

Monique
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:24

Re: Como iniciar o uso

Mensagem por Monique » 26 Mar 2014, 11:49

Olá!
Você não precisa aguardar um e-mail de confirmação para usar o biblivre.
Verifique se a senha foi salva corretamente, ou então, entre de novo com a senha inicial do programa e tente fazer uma nova alteração de login e senha.

sllenybarros
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2014, 08:53

Re: Como iniciar o uso

Mensagem por sllenybarros » 26 Mar 2014, 11:54

Monique, tentei com a senha inicial e com a criada por mim, nenhuma entrou.
Já reiniciei o computador e nada.

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Como iniciar o uso

Mensagem por carisa » 27 Mar 2014, 10:44

Bom dia.

Já observou se a tecla Caps do seu teclado não está ativada?
Uma vez que a senha foi alterada ela é de responsabilidade da biblioteca, o biblivre não tem como recuperar essa senha.
Sugiro que restaure a sua base de dados, através desta base vazia no link abaixo.
download/file.php?id=353

Para restaurar a sua base ultilize o Backup Restore no seu computador. Abaixo, o link do tutorial de como restaurar base de dados.
viewtopic.php?f=14&t=125


Uma vez restaurada a base, você deve logar no Biblivre com login e senha padrão, ou seja, admin - abracadaba. Feito isso, cadastre uma nova senha. Sugiro anotar em local seguro.

Att.

Carisa

André
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2015, 11:40

Re: Como iniciar o uso

Mensagem por André » 27 Fev 2015, 14:37

Boa Tarde

Sou acadêmico do curso de ciência da computação, e gostaria de desenvolver meu projeto de conclusão de curso baseado no BIBLIVRE, ou seja utilizar o mesmo com ferramenta para informatização da biblioteca onde trabalho (projeto piloto). Sou novato no portal, então gostaria de um direcionamento para conseguir material além do manual disponível no portal, ou contatos com a equipe técnica do BIBLIVRE, para que possa trocar as ideias.

Obrigado

Responder

Voltar para “Instalação do Biblivre”